×
Loading ...

Como fazer balas de paintball

Atualizado em 19 julho, 2017

O paintball é um dos esportes recreativos mais populares do mundo. Esse esporte tornou-se profissional com a criação de organizações e ligas, tanto internamente como internacionalmente. A produção de balas é um grande negócio para esse esporte. Ela não necessita do uso de materiais ou equipamentos caros, portanto, fazer balas de paintball caseiras é algo muito fácil e econômico.

Paintball (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fazendo a parte externa das balas

Para fazer uma bala vazia, você vai precisar de uma mistura de água, óleos de milho, farinha e, mais importante, gelatina, como a substância usada para fazer gomas de ursinhos. As balas de paintball são feitas de materiais não tóxicos, incluindo os usados para fazer o enchimento de tinta e a parte externa. Derreter e misturar tudo pode demorar até meia hora. Quando a mistura estiver concluída, armazene as balas vazias em uma temperatura mais fria para que se solidifiquem.

Loading...

Tinta

Conforme mencionado, toda tinta ou tintura usada nas balas de paintball deve ser atóxica e biodegradável. No entanto, existem algumas balas produzidas comercialmente que podem conter toxinas, então, certifique-se de verificar os produtos que compra. A maioria usa um corante feito de polietileno glicol, o mesmo líquido usado para xarope de tosse. Ao escolher uma cor de tinta para comprar, tenha em mente onde costuma jogar, em ambientes internos ou externos e a facilidade para perceber a tinta no corpo do indivíduo. A maioria das balas usadas hoje são cor-de-rosa, amarelas ou azul brilhantes.

Enchimento das balas

O enchimento das balas é fácil de ser feito. O método mais popular é usar uma seringa cheia de corante de sua escolha. Pegue a bala vazia de paintball e injete tinta até ficar cheia. Deixe uma pequena quantidade de espaço de ar dentro da bala para que ela se rompa mais facilmente ao entar em contato com um objeto.

Selagem e armazenagem das balas

Uma vez cheia, use um selante como super cola para fechar o furo pequeno feito pela seringa. Depois de ter enchido e selado as balas de paintball caseiras, armazene-as em temperatura ambiente. Isso é importante pois se elas forem armazenadas em uma temperatura fria, o corante dentro da bala pode engrossar e dificultar seu rompimento ao entrar em contato com um objeto. Um método ilegal no paintball, conhecido como "congelamento" de balas pode ser muito perigoso e não é recomendável.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...