O bambu pode ser usado para fazer uma cerca privativa em meu quintal?

Escrito por lisa hall | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O bambu pode ser usado para fazer uma cerca privativa em meu quintal?
As cercas de bambu proporcionam privacidade entre os vizinhos e reduzem o barulho (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

A cerca privativa ajuda a criar uma sensação de quintal isolado e tranquilo. Ela fornece uma fronteira entre os vizinhos e um ambiente seguro para as crianças e os cães brincarem. As cercas de bambu são uma boa opção de cerca privativa, pois são duráveis, de baixo custo e atraentes.

Outras pessoas estão lendo

Sobre o bambu

O bambu é uma gramínea, e não uma árvore, e cresce muito rapidamente. Algumas pessoas optam por plantá-lo para obter privacidade. Como cresce rápido, ele pode ser muito intrusivo, invadindo seu quintal ou de seu vizinho. Por essa razão, o uso de painéis de bambu como uma cerca pode ser uma opção melhor.

O bambu é uma alternativa de cerca forte e durável que pode durar até 20 anos. Ele pode suportar duras condições meteorológicas, vento e sol; no entanto, precisa de cuidados, e tratá-lo com um selante pode prolongar sua vida útil.

Cercas de bambu

As varas de bambu são amarradas juntas para formar um painel ou rolo. O bambu enrolado é mais flexível e pode ser facilmente utilizado para curvar-se em torno dos cantos. As cercas de bambu podem ser colocadas sobre uma cerca existente ou autônoma. Por exemplo, uma cerca de arame não oferece privacidade para um quintal; você pode comprar painéis de bambu de 2,5 metros para anexar ao alambrado, de forma a obter maior privacidade. Os painéis de bambu também podem ser anexados às paredes ou cercas de madeira. Se não houver uma cerca existente, coloque colunas de madeira no chão e prenda os painéis de bambu nelas.

Instalação

Para instalar uma cerca de bambu sobre uma cerca de arame existente, primeiro, coloque uma tábua de madeira no chão, na frente da cerca. Os painéis de bambu não devem tocar o chão (eles devem ser instalados a, pelo menos, 2,5 centímetros acima do solo, para protegê-los da putrefação e da umidade), pois se deteriorarão mais rapidamente se tocarem o solo. Coloque os painéis de bambu sobre a tábua e, em seguida, enrole os painéis rentes à cerca. Use arame galvanizado para amarrar os painéis na cerca de arame, tanto na parte superior quanto na inferior.

Para instalar a cerca de bambu onde não haja uma existente, marque as seções de comprimento dos painéis e coloque as colunas de madeira a, pelo menos, 45 centímetros dentro do solo. Certifique-se de que elas estejam retas e anexe os painéis de bambu.

Benefícios

Os benefícios de se utilizar o bambu como uma cerca privativa incluem a capacidade de colocá-lo sobre cercas existentes, que não sejam altas o suficiente, e a facilidade de instalação. As cercas de bambu são de aparência natural, atraente e funcional. Elas reduzem o barulho e são ecologicamente corretas. Como o bambu é uma gramínea, ele cresce mais rapidamente do que as árvores e, por isso, é mais facilmente renovado.

Aparência

As varas de bambu inteiras proporcionam uma aparência mais arredondada, enquanto que os painéis divididos dão uma aparência mais suave. As cores variam do natural claro ao mogno escuro. As cercas de bambu funcionam bem para temas de quintal, incluindo asiáticos, tropicais e rústicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível