×
Loading ...

A banana-da-terra é uma fruta ou um legume?

Atualizado em 17 abril, 2017

A banana-da-terra, muitas vezes referida como uma banana para cozinhar, é classificada como uma fruta, de acordo com os sites Centers for Disease Control e Prevention's Fruits and Veggies Matter. O fruto similar à banana comum é popular em países da América Latina, Caribe e Ásia e pode ser preparado de várias maneiras.

As bananas-da-terra são frutas de poucas calorias e ricas em vitaminas A e C (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação

Existem três fases em que as bananas-da-terra podem ser comidas, observa o site Fruits and Veggies Matter. As bananas verdes são amarelas ou rosas por dentro e são usadas principalmente como acompanhamentos salgados para refeições. As bananas amarelas têm manchas marrons ou pretas e são usadas ​​principalmente quando um prato exige um sabor um pouco doce, bem como uma textura firme. As bananas pretas são suaves e podem ser comidas cruas, pois nessa fase elas estão completamente maduras.

Loading...

Usos

Embora a banana-da-terra seja classificada como uma fruta, em muitos países ela é usada mais como um legume, de acordo com o site. Elas podem ser cozidas, assadas ​​ou fritas, muito parecido com as batatas.

Fatos

As bananas-da-terra são ricas em vitaminas A e C. Elas são livres de gordura e têm poucas calorias -- apenas 90 em meia xícara. Elas congelam bem, diz o site Centers for Disease Control. Caso contrário, elas devem ser armazenadas à temperatura ambiente, embora seja bom refrigerá-las por dois ou três dias antes de cozinhá-las para desacelerar o processo de amadurecimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...