Mais
×

Como fazer uma bancada de trabalho dobrável para carpintaria

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ponto mais importante da bancada de carpintaria é a estabilidade da superfície de trabalho. A bancada deve resistir a batidas, marteladas e a vibração causada por inúmeras ferramentas elétricas. Uma maneira simples de criar uma dobrável e que se mova para fora do caminho é montar uma porta plana sólida em uma parede e usar um par de cavaletes forte como pernas.

Instruções

A bancada do carpinteiro deve ser estável e não vibrar ou mover durante o seu uso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a extremidade dos cavaletes contra a parede onde será montada a bancada. Marque a altura da borda superior dos cavaletes na parede. Use o nível para levar a medida em toda a parede nessa altura. Faça a linha com pelo menos 1,8 m de comprimento.

  2. Identifique os pregos na parede usando o localizador de vigas. Marque tanto a borda da esquerda e da direita e dos pregos na área onde será montada a bancada.

  3. Meça a posição dos três parafusos de parede e transfira essas marcações para o lado de baixo da porta. Você montará a correia de dobradiças da porta de modo que, quando as dobradiças forem montadas na parede, eles se alinhem com os parafusos da parede.

  4. Monte as dobradiças no lado inferior da porta. Marque os furos das dobradiças e faça um furo piloto para cada um dos parafusos de madeira nº 10. Fixe as dobradiças na parte inferior da porta, de modo que o eixo da articulação esteja nivelado com a borda da porta.

  5. Coloque a porta através das pernas do cavalete e volte a porta contra a parede onde você marcou os pregos. Prenda o segundo lado de cada uma das três dobradiças na parede apertando diretamente nos pregos de parede. Aperte as dobradiças na parede usando o parafuso de 6,5 cm. Agora a bancada está montada na parede, e não vibrará ou tremerá quando você estiver trabalhando com ferramentas pesadas. Ao remover os cavaletes, a bancada se dobrará para baixo e abrirá espaço de circulação.

O que você precisa

  • Porta sólida lisa
  • 3 Gonzos HD
  • Parafusos de madeira de 3,2 cm, nº 10
  • Parafusos de madeira grossa para todos os fins de 6,5 cm
  • 2 cavaletes de madeira ou metal
  • Furadeira sem fio, com brocas variadas e parafusador
  • Fita métrica e lápis
  • Localizador de vigas
  • Nível de 1,2 m
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article