Casa

Como fazer uma bancada de madeira

Escrito por steve smith | Traduzido por jessica lopes bonifacio
Como fazer uma bancada de madeira

Uma bancada de bar para uma casa precisa de uma amurada

bar image by Jerome Dancette from Fotolia.com

Uma bancada de madeira num bar é o pedaço de madeira que se estende ao longo da borda externa superior da amurada. É frequentemente decorativa e formada com uma curva côncava. Situada em um ângulo, é projetada para permitir que os clientes descansem seus cotovelos confortavelmente numa bancada, enquanto desfrutam de suas bebidas favoritas. É também um projeto para fazer em casa para aqueles com experiência em trabalhar com madeira.

Outras pessoas estão lendo

Materiais e ferramentas

Uma bancada caseira é feita de uma madeira como o bordo, carvalho ou freixo. Pinho é outra opção menos cara. A própria bancada é uma placa reta e plana cortada em largura e forma para ter uma curva de uma "barriga", que funciona como descanso dos braços. Isto é conseguido através de um roteador ou lixadeira de disco. Essas ferramentas de marcenaria profissionais são ideais para o projeto. Outra opção é cortar de forma inclinada uma tábua de 8 por 8 cm em uma serra de mesa para criar o mesmo tipo de bancada de um projeto mais fácil, que seja menos complexo. Para cortar a borda do canto que anexa a tábua na bancada, use uma serra de mesa.

Design

A maioria das bancadas de madeira tem um lado côncavo simples (lado do freguês) e um lado no canto, que é anexado na barra. No entanto, tenha alguns pontos em mente para tornar a bancada mais confortável e resistente. A aresta de canto deve ser um espelho da borda superior da bancada. Faça medidas cuidadosas para garantir que a bancada fique rente ao longo da borda superior e lateral da amurada. A borda do canto pode ficar abaixo da bancada, desde que haja espaço o suficiente para segurar a madeira firmemente no lugar. O lado côncavo deve ser o mais suave possível na transição. A curva também deve ser consistente ao longo do tamanho da bancada. Com o polimento final, a pintura e envernização completam o projeto.

Considerações

Considere o modo mais eficaz para fazer uma curvatura consistente na madeira. Nem todas as soluções são adequadas ou eficazes. Por exemplo, você pode lixar as bordas da bancada com uma lixadeira orbital e lixa de papel 220 para produzir uma superfície mais lisa. No entanto, não tente criar uma curva usando uma lixadeira de mão. Apenas uma lixadeira de disco ou roteador seria ideal para esta tarefa. Em caso de dúvida, basta fazer um corte inclinado com uma serra de mesa. Este é o tipo mais básico de bancada, sendo eficaz e bastante confortável.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media