Como fazer bancadas de trabalho caseiras

Escrito por wirnani garner | Traduzido por caio nogueira
Como fazer bancadas de trabalho caseiras
Bancadas de trabalho são essenciais em oficinas (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Bancadas de trabalho são mesas robustas usadas para realizar trabalhos manuais. Elas podem ser básicas, superfícies simples e planas, ou podem ser mais complexas e com designs personalizados para um propósito em particular. Algumas bancadas podem até ser consideradas ferramentas propriamente ditas. Todas as bancadas de trabalho devem ter uma altura confortável para que o manipulador possa ficar sentado ou em pé por longos períodos. Elas normalmente têm partes móveis para montar, guardar e permitir acesso fácil a algumas ferramentas necessárias.

Preparação e planejamento

É provável que você queira uma bancada de trabalho para múltiplas funções. Se você tiver uma oficina pequena, pode querer fazer uma versão pequena, leve, portátil e talvez dobrável. Porém, se a sua garagem for maior e você tiver mais espaço do que precisa, considere fazer uma bancada permanente contra a parede. Ela será mais robusta do que uma mesa portátil e pode até ser desmontada em períodos em que você precise de mais espaço. Fazer uma bancada permanente também permite que você a customize mais, pois todas as partes extras não precisarão ser removíveis ou dobráveis.

A primeira coisa que você deve fazer é medir as dimensões da área em que você quer colocar a bancada para não fazer uma grande demais. Em seguida, verifique se há fácil acesso a uma tomada -- você provavelmente usará muitas ferramentas elétricas e, naturalmente, ter fios de extensão esticados pela oficina não é a melhor situação. Tome o tempo que for necessário no processo de planejamento, pois ele é essencial para evitar futuras dores de cabeça.

Construção

Se você planeja construir sua própria bancada em casa, pense em alguns projetos prontos. Você sempre pode fazer como quiser, mas é possível que acabe com um móvel frágil que se desmontará quando você apoiar uma plaina em cima. Como você economizará uma grande quantia construindo sua própria bancada, talvez você possa comprar projetos prontos. Ao mesmo tempo, não confie em projetos gratuitos que você encontrar na internet, pois eles podem não ser precisos ou confiáveis.

A maioria dos planos de bancada requer tipos muito diferentes de ferramentas elétricas, como prensas e mesas para router, e é esperado que você não as tenha. Porém, você provavelmente encontrará ferramentas simples em uma loja de ferramentas local. Quando estiver construindo sua bancada, siga as instruções ao pé da letra ou, caso não o faça, sua bancada poderá se desmontar no fim do dia. Se você não tiver confiança nas suas habilidades manuais, considere economizar muito esforço e tempo comprando uma bancada de trabalho pronta em uma loja de ferramentas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível