Mais
×

Como fazer bancadas de concreto parecerem de granito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O concreto, assim como granito, é um tipo de alvenaria comumente utilizado para bancadas. Uma de suas vantagens é que ele é muito mais barato que pedras naturais como granito e mármore. Embora o concreto seja lustroso, moderno e tenha se tornado muito popular como bancada de cozinha, se você decidiu optar por um visual de granito, um substituto simplesmente não será suficiente. Antes de desfazer-se de suas bancadas de concreto existentes, no entanto, considere um acabamento de pintura muito realista que pode satisfazer seu desejo por granito sem custar caro.

Instruções

Real ou falso? Ninguém precisa saber (granite image by Roman Sigaev from Fotolia.com)
  1. Misture duas partes de água e uma parte de desengordurante em um balde de plástico. Mergulhe um pano dentro da solução e limpe bem as bancadas; enxágue-as com um pano mergulhado em água pura e então deixe que sequem sozinhas.

  2. Com fita adesiva, delimite as bordas das bancadas onde elas encontram-se com a pia, armários, paredes e outras estruturas para proteger essas superfícies. Cubra itens grandes e o piso com panos de chão para evitar os respingos de tinta. Cubra o respingo da pia completamente com pedaços de fita adesiva sobrepostos, se necessário.

  3. Despeje o primer preto em uma bandeja de pintura; mergulhe um rolo na tinta e aplique-a igualmente sobre o topo das bancadas. Mude para uma escova esponjosa e aplique a tinta nas bordas e em áreas de difícil acesso da bancada. Deixe secar por seis horas.

  4. Espalhe na esponja os minerais inclusos no kit. Gentilmente bata levemente com a esponja sobre a superfície pintada. Tente manter a aplicação natural e aleatória.

  5. Deixe que as bancadas sequem por duas horas após aplicar os minerais. Examine-as procurando por áreas onde a superfície está áspera e utilize uma lixa de grão 320 para lixar levemente.

  6. Aplique o revestimento transparente sobre toda a bancada assim como fez com o primer, utilizando um rolo de tinta e uma escova esponjosa limpa. Deixe o revestimento secar por oito horas. Procure novamente por locais desiguais e lixe-os com uma lixa nova.

  7. Revista a bancada com uma segunda aplicação de revestimento transparente, certificando-se de ficar satisfeito com a aparência final. Espere 48 horas antes de utilizar a bancada.

O que você precisa

  • Água
  • Desengordurante
  • Balde de plástico
  • Panos
  • Fita adesiva
  • Panos de chão
  • Kit de acabamento de granito falso com primer preto, minerais, esponja e revestimento transparente
  • Bandeja de pintura
  • Rolo de pintura
  • Escovas esponjosas
  • Lixa de grão 320
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article