Casa

Como fazer bancadas de granito para a cozinha

Escrito por d.c. winston | Traduzido por andré schwarz
Como fazer bancadas de granito para a cozinha

O mesmo material utilizado para fazer Stonehenge pode ser utilizado para fabricar sua bancada

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O granito é um arenito natural composto por quartzo e sílica que é bastante duro. Há muito tempo é utilizado em ambientes abertos como, por exemplo, na beirada de piscinas, em caminhos de jardins e na pavimentação de pátios. Suas propriedades naturais, visual muitas vezes subestimado e durabilidade o tornam uma boa escolha para uma moderna bancada de cozinha. O granito é retirado das pedreiras em chapas cujas cores variam de um azul marinho escuro até um cinza pálido e azulado. Cortar, acabar e instalar bancadas desse material não é uma tarefa para amadores, mas, depois de projetados e cortados, uma dupla de iniciantes pode fazer a instalação.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Serra circular com uma lâmina de diamante
  • Nível e fita métrica
  • Calafetagem de silicone e cola para pedra e madeira
  • Filmes de plástico e fita crepe

Lista completaMinimizar

Instruções

    Determine as formas, os cortes e as fendas

  1. 1

    Siga as linhas e o posicionamento do suporte da cozinha para fazer um esquema sob medida para a bancada. Leve em conta o posicionamento de eletrodomésticos e de pias para determinar o tamanho que as pedras deverão ter e aproveitar oportunidades para deixas as fendas o mais discretas possível.

  2. 2

    Corte cada pedra com a serra de diamante para poder encaixá-las ao contorno da bancada e tornar as fendas o mais discretas possíveis. Corte pedaços de pedras para fazer um painel extra se desejar.

  3. 3

    Encaixe, sem colar, todas as peças para obter um posicionamento perfeito de cortes e fendas. Verifique se está nivelado, bem encaixado contra a parede, se há uma parte frontal harmoniosa para fora e se os encanamentos ficarão em ordem.

  4. 4

    Marque, com fita crepe, as dimensões das aberturas a serem cortadas para a pia, tubulações e utensílios a serem encaixados na bancada. Corte as aberturas necessárias com a serra e prepare-se para a montagem final das pedras.

  5. 5

    Passe nas laterais do suporte de madeira para a bancada, em ziguezague, um fio de cola para pedra e madeira. Coloque as pedras no lugar e ajuste para poder encaixar os canos e deixá-las niveladas. Passe calafetagem de silicone transparente na parte interna das fendas e coloque a próxima pedra, juntando-a à última. Remova, com o dedo ou um pano limpo úmido, quaisquer excessos de silicone que escapar das fendas. Se aplicável, encaixe o painel com silicone.

  6. 6

    Os acabamentos de bancadas de granito são bastante variados e fornecem ao comprador uma gama de alternativas que podem combinar com a decoração e o astral do ambiente. Eles podem ser polidos para obter um visual fosco e suave, polido para obter brilho ou marretado ou se submeter a jatos de areia para obter um visual gasto. Tais ações são feitas, geralmente, antes da instalação da bancada mas, no entanto, é possível fazê-las depois.

Dicas & Advertências

  • Cortar granito pode gerar bastante poeira. Se trabalhar em ambiente fechado, certifique-se de cobrir a área para que o pó não se espalhe por toda a casa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media