Mais
×

Como fazer um banco de madeira para seu jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um simples banco de madeira lhe proporciona um lugar para descansar enquanto trabalha em seu jardim e para sentar e apreciar seus esforços. Se você colocá-lo em um local visível a partir de outras partes da casa e da propriedade, o jardim será um ótimo lugar para receber seus convidados. Você pode deixar de tratar a madeira e pintar, se prefere um visual mais rústico.

Instruções

Use tabuas tratadas para o assento do banco. (lumber image by JJAVA from Fotolia.com)

    Construindo as pernas

  1. Coloque duas das tabuas para as pernas lado a lado, ao comprido, com uma diferença de 2,5 cm entre elas. Use a chave de fenda elétrica para parafusar uma tabua de apoio na parte superior e uma na parte inferior com parafusos para madeira. Assim, você tem duas tabuas para perna por perna, para um total de duas pernas para este banco.

  2. Insira os parafusos através dos apoios e para os lados das tabuas de perna. As tabuas de apoio devem ficar niveladas com as extremidades da parte superior e inferior das pernas, sem saliência. As extremidades das tabuas de apoio devem ser alinhadas com os lados das tabuas de perna. Vire a tabua de perna e faça a mesma coisa com o outro lado. Esta é uma perna completa.

  3. Repita este passo com a outra perna. Agora, você deve ter duas pernas para seu banco com as tabuas de apoio firmemente fixadas. Coloque-as na posição vertical, com o apoio perpendicular ao longo da parte superior e inferior. Defina-os a 1,20 m de distância no centro, exatamente paralelos um ao outro.

    Adicionando o assento para o banco

  1. Coloque duas das tabuas do assento através das duas pernas. Centralize-as nas pernas com uma lacuna de 5 mm entre elas. Centralize-as entre as pernas de modo que exista um excesso de 13 cm em cada extremidade. Peça para um amigo ajudá-lo a segurar uma perna enquanto você parafusa a tabua do assento na outra perna. Faça o mesmo do outro lado.

  2. Repita este processo com mais duas das tabuas de assento. Deixe uma saliência de 5 cm na parte da frente e de trás do banco, de modo que fique uma lacuna de 5 mm entre todas as tabuas. Use pelo menos dois parafusos de madeira para cada extremidade das tabuas do banco e aperte-os com força, para que o parafuso entre bem na madeira. Isso evita cortes em roupas ou pele sobre as cabeças dos parafusos.

  3. Vire o banco de cabeça para baixo. Encaixe uma tabua de assento nivelada com a saliência no lado da frente do banco, de modo que o lado de 5 cm apoie sobre as pernas. Parafuse esse lado nas pernas. Repita este processo no lado de trás do banco. Coloque o banco na posição vertical. Parafuse a tabua do assento solta na placa de assento que você acabou de fixar na parte da frente e na parte de trás.

    Toques finais

  1. Lixe toda a superfície do banco para remover quaisquer farpas. Lixe nos cantos superiores também, para arredondá-los e deixar seu banco mais confortável. Limpe bem todo o pó do banco antes de prosseguir.

  2. Aplique verniz para madeira ou tinta em todas as superfícies visíveis de seu banco com um pincel para que ele combine com seu jardim, se desejar. Use movimentos longos e pinte seguindo as fibras da madeira. Adicione outra demão para uma cor mais profunda. Deixe-o secar completamente.

  3. Aplique uma camada de selante de madeira para aumentar a longevidade do seu banco. Ao contrário da tinta, o selante deve ser aplicado a todas as superfícies, incluindo as que estão fora de vista. Permita o selante secar completamente antes de colocar seu banco no jardim.

O que você precisa

  • 4 tabuas tratadas, 5x15x40cm (tabuas para as pernas, são usadas duas ​​por perna)
  • 8 tabuas tratadas, 5x5x33cm (tabuas de apoio)
  • 6 tabuas tratadas, 5x5x12cm (tabuas de assento)
  • Chave de fenda elétrica (Parafusadeira)
  • Parafusos para madeira de aço inoxidável de 8cm
  • Lixa
  • Verniz para madeira
  • Pincel
  • Selante para madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article