Bandas dos anos 50

Escrito por ian farquharson | Traduzido por rosiane goncalves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bandas dos anos 50
Bandas famosas na década de 50 ainda são lembradas nos dias de hoje (S Dunn/Digital Vision/Getty Images)

Toda década é marcada por músicos e bandas que são alçadas ao sucesso e apreendem a imaginação dos fãs. A década de 50 anunciou uma grande mudança de estilo, que se inicia com as orquestras e seu estilo "easy listening" (música de fácil audição) no primeiros anos, até a ascensão do rock and roll no final da década. Muitas bandas famosas até os dias de hoje surgiram neste período.

Outras pessoas estão lendo

Bill Hayley & The Comets

No começo da década, Bill Hayley se tornou conhecido no cenário musical. Iniciou sua carreira com a banda estilo country chamada Saddleman. Em 1952, ao adotar nome que ficaria na memória de todos, Bill Hayley & The Comets, o grupo optou pelo estilo rock and roll de fazer música. Esta mudança de direção deu frutos e lançou a banda nas paradas de sucesso, que entrou para a história com músicas como "Shake, Rattle and Roll", "See You Later Alligator" e "Rock Around the Clock".

Bandas dos anos 50
Bill Hayley & The Comets são celebrados até hoje. Em 2012, receberam uma homenagem na cerimônia do hall da fama do Rock (Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Buddy Holly & The Crickets

A carreira de Buddy Holly começou ainda na escola com a banda Buddy and Bob na década de 40. No entanto, o êxito nacional só veio na década seguinte, já com a banda Buddy Holly & The Crickets formada. "That'll be the day" e "Peggy Sue" foram alguns dos hits do grupo no início dos anos 50. A banda foi desfeita em 1958, quase um ano antes da carreira da Holly ser encerrada tragicamente em um acidente de avião.

Bandas dos anos 50
Buddy Holly, considerado uma força nos primórdios do rock, recebeu uma estrela na calçada da fama em 2011 (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)

The Drifters

Uma das bandas mais antigas surgidas na década de 50, estando ainda na ativa, The Drifters é responsável por uma extensa lista de sucessos da época. O grupo original foi fundado em 1953 e passou por diversas formações sob a liderança de George Treadwell. As mudanças continuaram ocorrendo durante toda a década de 50, mas isso não impediu que eles entrassem nas paradas de sucesso com músicas como "Lucille" e "Honey Love".

The Cadillacs

No começo da década de 50, The Cadillacs era um quarteto de R&B da região do Harlem. Ao se juntarem ao Shaw Agency, um quinto membro foi incluído no grupo e eles alcançaram um sucesso ainda tímido, tendo em seu repertório canções como "Wishing Well". Depois de algumas mudanças na formação em 1955, o grupo alçou seu voo para o sucesso gravando seus maiores hits, incluindo "Speedo" e "Zoom". O grupo rompeu em 1957 devido à diferenças musicais, dando origem a duas novas bandas. A novidade musical não agradou os fãs e nenhuma das duas bandas foi bem sucedida como The Cadillacs.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível