Bandas de heavy metal dos anos 80 com cantoras

Escrito por nancy hayden | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bandas de heavy metal dos anos 80 com cantoras
As mulheres começaram a deixar sua marca no cenário heavy metal nos anos 80 (heavy-metal image by Valua Vitaly from Fotolia.com)

Durante os anos 1980, o gênero musical de heavy metal começou a produzir alguns de seus maiores nomes, entre eles Metallica, Megadeth e Motley Crue. Muitas dessas bandas do topo das paradas eram predominantemente todas masculinas ou lideradas por homens. Durante esta década, as mulheres - tanto vocalistas como formadoras de bandas de metal completamente femininas - também começaram a fazer um nome para si no gênero.

Outras pessoas estão lendo

Girlschool

Girlschool é uma banda inglesa de metal que começou a fazer turnês em 1978. A formação original era Enid Williams, Kim McAuliffe, Deidre Cartright, Denise Dufort, Kelly Johnson e Kathy Valentine. A banda lançou seu primeiro single em dezembro daquele mesmo ano e, em 1979, assinou contrato com a Bronze Records. Durante os anos 1980, lançou oito álbuns, vários singles e viajou o mundo com a aprovação de Motorhead e Black Sabbath. Ela continuou a fazer turnês e produzir música, com os membros ocasionalmente sendo substituídos. O álbum mais recente da Girlschool, até 2011, foi lançado em 2008 e contou com colaborações de outras estrelas icônicas do metal, como Ronnie James Dio e Lemmy Kilmister do Motorhead.

Vixen

A guitarrista Jan Kuehnemund começou a banda de heavy metal Vixen em 1980, enquanto ainda estava no colégio. O membro seguinte a aderir foi a cantora Janet Gardner, de que Jan tinha ouvido falar em um clube na Califórnia enquanto estava em turnê. Em 1984, mais três membros tinham entrado: Tamara Ivanov, Pia Maiocco e Laurie Hedlund. Essa formação marcou papel no cinema, no filme "Hard Bodies", como uma banda chamada Diaper Rash. Nos anos que se seguiram, mudanças na formação fizeram com que três membros mais recentes deixassem o grupo. Com duas novas integrantes a composição final tornou-se Kuehnemund, Gardner, Share Pedersen e Roxy Petrucci. Com esta formação a banda continuou as turnês, acabando por assinar um contrato de gravação com a EMI em 1988 e lançando seu álbum de estréia "Vixen".

Warlock

A vocalista Doro Pesch cantou para a banda Warlock, formada em 1982, em Dusseldorf, na Alemanha. Os outros membros originais da banda incluíam Frank Rittel, Rudy Graf, Michael Eurich e Peter Szigeti. Durante o início dos anos 80, ela excursionou pela Alemanha, construindo uma reputação antes de assinar um contrato de gravação em 1984 com o selo independente Mausoleum. O grupo lançou quatro álbuns durante os anos 80 e excursionou ao lado de bandas como Megadeth, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Até o final da década, os membros masculinos originais tinham saído e sido substituídos, deixando apenas Pesch. Por razões legais, Pesch e a nova formação da banda perderam os direitos sobre o nome Warlock e passaram a se apresentar sob o nome Doro.

Hellion

Nos primeiros dias da banda Hellion, a cantora Ann Boleyn era a tecladista, mas dentro de um ano, ela provou seu valor como vocalista. A banda começou na Califórnia em 1982, com a formação original por Boleyn, Ray Schenk, Eiler Savage e Peyton Tuthill. Os anos 80 foram uma época difícil com disputas internas, mudanças de formação e lutas para tornar o grupo um sucesso. No período em que o primeiro mini-álbum, intitulado "Hellion", foi produzido, em 83, só Boleyn e Schenk haviam permanecido da formação original. Os anos 80 viram apenas alguns singles e dois álbuns vindos da Hellion.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível