Mais
×

Bandas e suas exigências: 10 comidas estranhas

Getty Images

Introdução

Pés de galinha, raiz de gengibre, pipoca, cachorro-quente vegano... A lista de comidas estranhas como exigências de bandas e cantores famosos deixa qualquer organizador de eventos de cabelos em pé. Confira quem são os músicos mais excêntricos quando o assunto é alimentação pré-show.

Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images

Beyoncé: pés de galinha e raiz de gengibre

A diva Beyoncé costuma ter uma longa lista de exigências no seu camarim. Dentre todos os pedidos que ela costuma fazer, um dos mais curiosos é, sem dúvida, os “pés de galinha fortemente temperados com pimenta Caiena”. A cantora também é exigente com o que pede para beber. Por causa de um acordo contratual, ela só toma refrigerantes da marca Pepsi. E a lista de exigências não para por aí. Raiz de gengibre, chocolate sem açúcar e batata frita também costumam entrar no cardápio de Beyoncé.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mariah Carey: champanhe e frango frito

A diva é diva principalmente no camarim. A lista de exigências de Mariah Carey é uma das maiores do mundo das celebridades. Produtores de shows de todo o mundo já tiveram problemas para conseguir completar a lista de exigências da cantora. Além da comida especial, Mariah Carey faz questão de ter um camarim repleto de flores. Outro item que não pode faltar para ela são drops de chiclete. Outras peculiaridades da cantora e sua equipe são: champanhe, frango frito, Gatorade sabor melão, drinque de baunilha e muita Coca-Cola.

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Lady Gaga: cachorro-quente vegano

Desde o início da carreira, Lady Gaga faz questão de alimentar a curiosidade de fãs e jornalistas com suas excentricidades. Além de ser polêmica nos palcos, no figurino e nas letras de suas músicas, a nova musa do pop costuma fazer pedidos estranhos, que devem ser cumpridos antes de qualquer show. Quer ver um exemplo? Para Gaga, todo camarim deve ter umidificador de ambiente e exatamente três fãs. A lista segue com comidas estranhas: cachorro-quente com salsicha vegana, frutas frescas picadas sem pele e com sementes comestíveis e um grande prato de guacamole. Sem contar nas garrafas com chá e Red Bull Light.

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

George Michael: comida Kosher lacrada

A lista de exigência dos artistas muitas vezes seguem necessidades culturais e religiosas. É o caso do cantor britânico George Michael, músico pop que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns pelo mundo todo. Por ser um judeu radical com os costumes religiosos, ele cumpre regras rígidas quanto à alimentação. Todos os produtos pedidos pelo cantor antes do show devem ser alimentos kosher, isto é, aqueles que obedecem à lei judaica. Para seguir esta exigência, as carnes, por exemplo, devem ser cuidadosamente inspecionadas e lacradas. Outra característica dos pedidos do cantor é que todos os pratos devem ser abençoados antes por um rabino.

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Queen: saquê na temperatura exata

Todos os anos alguém da produção do festival Rock in Rio deixa vazar a estranha lista de exigências dos músicos nos seus camarins. Já virou tradição, em todo festival as bizarrices dos artistas chegam ao público. No livro “Rock in Rio – A História do Maior Festival de Música do Mundo”, o autor Luiz Felipe Carneiro revela algumas dessas exigências estranhas. Ele lembra que o cantor Freddie Mercury, da banda de rock britânica Queen, exigiu uma garrafa de saquê no camarim. O detalhe é que a bebida tinha que ser resfriada a exatos 20ºC. Isso aconteceu em 1985, no mesmo ano em que o próprio cantor destruiu todo o camarim.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Marilyn Manson: pedido surpreendente

É só olhar para a figura do cantor Marilyn Manson para imaginar que tipo de bizarrice ele costuma pedir no camarim. Conhecido por sua personalidade escandalosa, o cantor americano é o rei das polêmicas mundo a fora. Mas engana-se quem achar que ele dá trabalho nos pedidos de backstage. O cantor tem apenas duas exigências, itens essenciais que não podem faltar em seu camarim: pacotes do salgadinho Doritos e muita pipoca. Não é surpreendente?

Andrew Hone/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jamiroquai: “só” caviar

A banda do cantor britânico Jay Kay tem uma exigência pra lá de sofisticada. Em todo show, a banda exige pequenas porções de caviar. Mas não pode ser qualquer caviar. Tem que ser o caviar beluga, que vem de uma espécie rara do Irã. A banda exige apenas 100 gramas do exótico alimento. O problema está no preço. Para se ter uma ideia, o quilo do caviar beluga pode chegar a 12 mil euros no mercado europeu. O pedido até pode não ser dos mais estranhos, mas com certeza está na lista dos mais caros.

Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images

Katy Perry: colorida no backstage

Se no palco e nos videoclipes a cantora americana Katy Perry vive em um mundo encantado de doces e chocolates, fora dele ela não deixa por menos. A cantora, que faz questão de trazer todo o universo infantil em seu figurino e na gravação dos videoclipes, também faz exigências curiosas antes dos shows. Em todo camarim da cantora um item é obrigatório: açúcar. Ela diz que precisa de muito açúcar antes dos shows para conseguir energia. Entre as centenas de doce, os preferidos da cantora são GummyBear (balas em forma de ursinho), jujuba e chocolate.

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Taylor Swift: sorvete, chocolate e Starbucks

A cantora americana de apenas 23 anos Taylor Swift tem um ônibus do tamanho de um dormitório para suas turnês. Ela costuma chegar 11 horas antes para dar uma parada no Starbucks antes da viagem e com seu "pequeno" veículo estacionado na cafeteria ela pede um café de caramelo com leite gelado, um latte americano com leite de soja e uma fatia de pão de abóbora. No camarim, mais exigências curiosas fazem parte do repertório da cantora: um litro de sorvete Ben & Jerry’s e outro litro de yogurte de brownie de chocolate. Quando está em turnê, a cantora exige muito leite com chocolate e macarrão com muito queijo.

Rick Diamond/Getty Images Entertainment/Getty Images

Justin Bieber: frios, frutas e mais vegetais

Os pedidos do cantor e compositor canadense Justin Bieber são conhecidos no mundo todo por serem bem particulares. Antes de qualquer show, Justin Bieber faz questão de um prato de frios, um prato de frutas e outro prato de vegetais. Até aí tudo bem. O problema é que ele também exige três pacotes de peixe sueco, espaguete à bolonhesa pronto para comer e chá de ervas à vontade. Sem contar outros pedidos estranhos que o cantor costuma fazer: uma poltrona de dois lugares, um sofá e um inalador. Além de dois sabonetes antibacterianos para as mãos e um secador de cabelos. Haja criatividade.