×
Loading ...

O que fazer quando a bandeja do CD do computador abre sozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A bandeja da unidade de disco óptico do computador deve abrir quando você apertar o botão e permanecer fechada quando for empurrada de volta. Se quando você a fecha ela se abre novamente e não fica fechada, este problema pode estar vindo de áreas diferentes. Pode ser um problema de software com o sistema operacional ou driver, um problema de hardware com a unidade ou até mesmo o teclado.

Instruções

Verifique o que está fazendo a bandeja do CD ejetar (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Verifique que você não está batendo na tecla especial "CD Tray Eject" (Ejetar CD) no teclado. Alguns teclados multimídia possuem vários botões que não estão presentes em teclados normais, como "Play", "Pause" e até mesmo "Eject". Essas teclas ficam em lugares diferentes dependendo da marca do teclado, portanto certifique-se de que não está apertando-a acidentalmente ao digitar.

    Loading...
  2. Use um teclado normal e não um teclado multimídia. Se há algum problema com o teclado multimídia (por exemplo, se o driver está dando erro ou se está em curto-circuito), ele pode executar comandos no computador sem que nenhum botão seja pressionado. Se você desligar o teclado multimídia e a bandeja de CD parar de ejetar, ele é o problema. Substitua-o por um teclado normal.

  3. Verifique possíveis erros na unidade de CD usando o Gerenciador de dispositivos do Windows. Ele pode ser acessado pelo Painel de Controle. Se há um erro no software com a unidade de CD que está fazendo a bandeja ejetar constantemente, o Windows conseguirá identificá-lo. Clique com o botão direito do mouse no ícone da unidade de CD em "Gerenciador de Dispositivos" e clique em "Propriedades". Esta tela lhe dará mais informações sobre a natureza do erro e também oferecerá opções para corrigi-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...