Mais
×

Como fazer bandejas expositoras de joias

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você não tem um lugar para exibir suas joias, que tal fazer um expositor bonito e barato, usando materiais de artesanato encontrados em casa? Não gaste toneladas de dinheiro em badejas caras de vidro compradas em lojas, que podem rachar ou até mesmo quebrar. Essa peça de artesanato infantil é muito fácil de criar. Ela é feita com isopor, deixando a peça versátil e extremamente durável.

Instruções

Crie um expositor de joias caseiro para guardar suas peças preciosas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lave e seque a badeja de isopor usando sabão e água quente. Remova todo resíduo de comida.

  2. Corte e rasgue várias tiras de jornal. Aplique uma camada fina de cola sobre a bandeja de isopor e depois cubra com os pedaços de jornal. Você pode sobrepor as tiras. Pincele mais uma camada de cola por cima do jornal. Elimine qualquer bolha de ar usando seu pincel.

  3. Vire a bandeja para baixo e aplique uma camada de cola. Continue colando as tiras até que todo o prato esteja coberto de jornal. Aplique outra camada de cola por cima e aguarde vinte minutos para secar.

  4. Envolva toda a bandeja com as partituras musicais. Fica mais fácil se você utilizar duas folhas, uma para colar em cima e outra para colar embaixo da bandeja. Cubra o papel com uma camada fina de cola.

  5. Prossiga arrumando outros itens de papel (fotografias, cartões postais, etc) sobre a bandeja. Cole as imagens e aplique uma camada adicional de cola por cima de cada aplicação. Pincele completamente a peça com a cola e aguarde a secagem.

O que você precisa

  • Bandeja de isopor para carne
  • Cola
  • Jornal
  • Pincel
  • Partitura musical
  • Fotografias, imagens impressas, cartões postais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article