Bandôs e lenços usados para decorar janelas

Escrito por fran whitman | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bandôs e lenços usados para decorar janelas
Bandôs e lenços são opções para o topo da janela que podem criar um ponto focal deslumbrante (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

As decorações para janelas podem transformar um quarto frio e pouco convidativo em um local quente e acolhedor. Se você está começando do zero em uma nova casa ou decidiu atualizar a decoração já existente, descobrir como decorar suas janelas pode ser uma tarefa assustadora. Bandôs e lenços são opções para o topo da janela que podem criar um ponto focal deslumbrante em qualquer parte de sua casa. Se você tem belas janelas que quer mostrar, os bandôs e os lenços são uma boa opção, pois eles vão cobrir apenas uma pequena parte da mesma.

Outras pessoas estão lendo

Bandôs plissados

Bandôs plissados oferecem uma aparência adaptada e sofisticada. Eles são muito versáteis, combinando bem com quase qualquer estilo de decoração. As pregas são formadas na aresta superior e o tecido continua liso entre as dobras das pregas. Os estilos incluem o bandô básico plissado em caixa, com suas linhas simples, e o plissado balão, que oferece linhas mais suaves e cheias.

Bandô em arco

Hoje em dia, muitas casas novas têm janelas em arco, o que pode ser um desafio para decorar. Os bandôs podem ser feitos para adaptarem-se ao formato de um arco. Você possivelmente terá de pagar um preço mais alto por esse bandô, uma vez que será um design personalizado. É importante mantê-lo simples para que a janela de arco continue a ser o ponto focal, enquanto o adereço sirva apenas como um toque diferente.

Bandôs leves

Os bandôs leves são um tipo de bandô feito apenas a partir de tecido, embora houvesse a tradição de fazê-los com madeira estofadas muito tempo atrás. Esses bandôs vêm em muitos estilos, dos mais simples aos de três níveis e com cilha. Essas peças mostram o tecido corajosamente, por isso certifique-se de escolher um tecido que passe o estilo que você esteja procurando, mesmo que seja um listrado sutil e discreto ou um floral vívido.

Bandôs em conjunto

Os bandôs em conjunto apresentam um canal costurado ao longo da borda superior para segurar a haste da cortina ou varão. Existem muitos estilos dessas peças, incluindo bandôs adaptados, cortados em curvas e austríacos. Eles são muito fáceis para usar como decoração e podem ser projetados com franja ou cordões para criar uma aparência personalizada. Os bandôs em conjunto podem ter cabeçalhos, que é o tecido que se estende acima da haste para criar uma aparência mais suave. Para um look mais sofisticado, escolha bandôs sem cabeçalho.

Lenços

Lenços de janela, também chamados de cachecóis, são uma das mais simples decorações, além de serem uma das mais elegantes. O cachecol é um pedaço de tecido pendurado sobre uma haste decorativa ou torcido através de um suporte como o varão. O tecido pode ser unido para criar pregas suaves. Esses lenços podem ser colocados sobre outras cortinas, voal, persianas ou venezianas. Essa peça pode suavizar uma sala angular com seu estilo arrebatador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível