Mais
×

Como banhar cachorros com bicarbonato de sódio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você não quiser passar pelo processo trabalhoso de dar um banho completo, é possível limpar o pelo dos cachorros com bicarbonato de sódio. Não é necessário usar água para ativar a capacidade de limpeza do bicarbonato de sódio, e o processo é menos cansativo também para o cachorro. Não será preciso lutar para mantê-lo calmo durante o banho, e assim você também elimina grande parte da bagunça gerada se fosse banhá-lo normalmente.

Instruções

O bicarbonato de sódio funciona para muitos trabalhos de limpeza, incluindo banhar seu cachorro (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  1. Estenda uma lona ou um lençol velho na área de limpeza. O pelo e o bicarbonato de sódio irão cair no lençol ao invés de sujar o chão.

  2. Faça o cachorro sentar sobre a lona. Caso ele não compreenda o comando para ficar sentado, coloque a coleira em seu pescoço e amarre-a a um mastro.

  3. Polvilhe bicarbonato de sódio pelas costas, pernas, cabeça e barriga do cachorro.

  4. Escove o pelo do cachorro com uma escova de cerdas para animais. Faça movimentos firmes que de fato desembaracem o pelo dele, mas sem pressionar com muita força, para não machucá-lo. Escove todo o bicarbonato de sódio até que o pelo esteja completamente limpo.

  5. Passe levemente uma escova de remoção de fios nos pelos do cachorro. Isso ajudará a remover o excesso de pelo, para que ele caia menos.

O que você precisa

  • Lona encerada
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova
  • Escova para remoção de fiapos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article