Por que meu banheiro tem cheiro de esgoto?

Escrito por steven symes | Traduzido por rafael reis
Por que meu banheiro tem cheiro de esgoto?

O cheiro de esgoto indica problemas com o encanamento do banheiro

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Um banheiro, mesmo sujo, nunca deve ter cheiro de esgoto. Os gases do esgoto não são saudáveis para os seres humanos e podem conter metano, que é inflamável, e coloca todos na casa sob risco de uma possível explosão. Se você é incapaz de determinar a causa do cheiro, contate um encanador qualificado para obter assistência.

Outras pessoas estão lendo

Banheiro sujo

Algumas pessoas não limpam seus banheiros por meses, e mesmo que o cheiro se torne desagradável, o local ainda assim não cheira a esgoto. O seu vaso sanitário pode não ter manchas, e ainda assim emite um cheiro de esgoto toda vez que você aciona a descarga. Organismos do esgoto podem viajar para o vaso, e se instalarem embaixo da borda, o que faz com que o cheiro volte para o ar toda vez que você aciona a descarga. Se mesmo a limpeza regular do banheiro não elimine o problema, você vai precisar derramar vários copos de água sanitária dentro do ladrão do reservatório de água.

Armadilhas

As várias canalizações do seu banheiro possuem purgadores, ou tubos curvos, que ficam logo abaixo da abertura inicial de dreno. Os purgadores são criados para prender a água em seu interior, criando uma barreira contra os odores de esgoto que de outra maneira iriam viajar através dos canos até sair na abertura de drenagem. Eles irão secar quando o encanamento não estiver sendo usado com frequência suficiente e a água evapora, ou quando um animal de estimação bebe da água do sanitário. Um tubo de ventilação bloqueado também pode causar o derramamento de água do purgador, embora a tendência de um tudo de ventilação bloquear não seja alta.

Selo de banheiro

O banheiro se conecta a um cano largo de drenagem, chamado de tubulação de solo, que leva para o esgoto. Para manter os gases do esgoto fora, o banheiro não apenas possui um purgador, mas também um selo de duas partes entre o fundo do vaso sanitário e o piso do banheiro. Um anel de cera mal instalado, a primeira parte do selo, irá permitir que gases do esgoto passem. Um vaso que não é fixado de maneira firme, ou um vaso completamente bambo, irá eventualmente quebrar o anel de cera que compõe a outra parte do selo.

Entupimentos

Um entupimento na drenagem de uma pia, chuveiro ou banheira pode criar um cheiro que é muito parecido com o odor de esgoto. Cabelo, maquiagem, espuma de sabonete e outros materiais que descem pelo ralo, podem se amontoar acima do cano do esgoto, criando uma obstrução parcial ou completa do cano, que você deve remover para se livrar do odor. Alguns entupimentos podem ser resolvidos se você retirar a tampa do ralo, enquanto outros podem ser alcançados com um alicate de bico fino ou um arame de cabide dobrado. Entupimentos mais profundos vão exigir que você use um desentupidor ou uma sonda.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media