Como fazer um banheiro de estilo barroco

Escrito por tami mason | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um banheiro de estilo barroco
O estilo barroco possui características altamente ornamentais de gesso, também chamado de trabalhos em estuque (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O estilo barroco surgiu na Itália no século 17. É um estilo altamente ornamentado e decorativo, teatral e dramático, que possui colunas torcidas, formas de grandes dimensões, tecidos luxuosos e acessórios extravagantes. Criar um banheiro de estilo barroco é um processo bastante simples, resultando em um espaço rico, grande e luxuoso para relaxar após um dia estressante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione sua paleta de cores. O dourado é a cor mais usada nos interiores barrocos e é geralmente combinado com cores fortes, como roxo e vermelho, verde escuro e marrom queimado. Se uma cor dourado brilhante é um pouco demais para seu gosto pessoal, use um tom mais suave. Outra opção é um esquema de cores de preto e prata. Qualquer combinação de cores vibrantes funciona bem para um interior de estilo barroco. O efeito geral deve ser um de grandeza. O cômodo deverá aparentar ser rico e real, não importando a paleta de cores que resolva usar.

  2. 2

    Adicione interesse às paredes com azulejos de design barroco. Eles também podem ser usados em todas as paredes do cômodo ou para criar uma parede de destaque. Outra alternativa é usar azulejos de mármore para um acabamento mais rico. Os papéis de parede com design barroco são outra opção. Combine todos esses revestimentos de parede para criar um espaço rico e decorativo. Por exemplo, coloque azulejos nas paredes onde a banheira e a pia estão posicionadas e nas outras paredes o papel de parede. Se o banheiro for pequeno, escolha cores mais claras ou coloque azulejos em uma parede, papel de parede em outra e pinte as duas outras paredes em um tom claro de dourado.

  3. 3

    Continue o efeito altamente decorativo no chão. Se quiser um piso que realmente se destaque, o mármore cria uma sensação de grandeza e também reflete bem a luz. Para um piso mais neutro e discreto, um revestimento de madeira é a melhor opção.

  4. 4

    Aproveite as muitas opções de móveis de estilo barroco disponíveis. Caso haja espaço, uma cadeira barroca é uma aquisição bonita para esse estilo de banheiro. Outra opção são os móveis de estilo neobarroco. Esse é o termo usado para descrever a arquitetura, mobília e decoração com elementos de estilo barroco, mas que não são do real período, sendo geralmente do século 19. Não sobrecarregue o cômodo. Se não houver espaço para móveis extras, não os use. Quando terminado, o efeito deverá ser rico e um verdadeiro deleite aos olhos, arrumado e organizado.

  5. 5

    Adicione acessórios para completar a aparência. Os candelabros são a escolha perfeita de iluminação para um cômodo de estilo barroco e eles podem ser discretos ou grandes, depende do seu gosto. Escolha toalhas com estampas barrocas e espelhos grandes, ricamente emoldurados. Procure em brechós por frascos de perfume antigos e por espelhos de mão decorados. A escultura também é uma grande parte desse estilo, então se houver espaço, uma simples escultura barroca faria um ótimo ponto focal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível