Banhos faciais caseiros de vapor

Escrito por heather orr | Traduzido por bruno souza
Banhos faciais caseiros de vapor

Banhos caseiros de vapor podem ser usados para combater a irritação de pele causada por ervas tóxicas

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Banhos caseiros de vapor para o rosto são muito benéficos para a saúde. Esses vapores faciais purificam a pele ao limpar profundamente os poros do rosto. O calor do vapor abre os poros, removendo as impurezas. Soluções caseiras podem ajudar a eliminar a acne e as células epidérmicas mortas. Os ingredientes utilizados nos vapores dependem do seu tipo de pele e dos resultados que você espera alcançar.

Outras pessoas estão lendo

Banho de vapor caseiro para peles com acne

Banhos caseiros de vapor podem ser muito benéficos no tratamento da acne e de manchas. O vapor abre os poros, removendo as impurezas. As ervas frescas e óleos essenciais usados nesta receita têm propriedades antibacterianas e antissépticas, que limpam a pele profundamente, eliminado as bactérias e sujeiras que entopem os poros. Em uma panela de água, ferva cerca de 1/4 de xícara de folhas secas de alecrim, 1/4 de xícara de flores secas de lavanda, 1/4 de xícara de folhas secas de salsa, 2 colheres de sopa de folhas secas de hortelã, 10 gotas de óleo essencial de lavanda e meio limão cortado. Após a mistura começar a ferver, retire-a do fogo. Tampe a panela e deixe-a em infusão por cerca de 5 minutos. Coloque a panela em um tripé ou em suporte de panela grosso na mesa, deixando uma toalha sobre a sua cabeça para manter o vapor enquanto você cuidadosamente inclina o seu rosto sobre o recipiente. Não coloque o seu rosto muito próximo ao recipiente para não se queimar. Deixe o vapor agir por cerca de 10 a 15 minutos. Após a vaporização, lave o rosto com água fria e aplique um tonificante como a hamamélis, por exemplo. Finalize o procedimento com um hidratante que não seja oleoso. Repita esse processo uma ou duas vezes por semana. Outros ingredientes que podem ser utilizados no tratamento da acne incluem folhas de urtiga, chá verde e folhas de tomilho.

Banho caseiro de vapor para pele normal

Pessoas como pele sem problemas de acne podem tirar proveito dos benefícios dos banhos caseiros de vapor, usando amaciantes para a pele. As ervas dessa receita tonificam gentilmente a pele e estimulam a circulação. Em uma panela com água, adicione 2 colheres de chá de folhas de bálsamo de limão, 2 colheres e chá de pétalas de rosa seca, 2 colheres de chá de flores secas de lavanda e 2 colheres de chá de flores de tília secas. Deixe os ingredientes ferverem por cerca de cinco minutos, depois retire-os do fogo. Tampe a panela e deixe-a em infusão por 5 minutos. Vaporize o seu rosto entre 7 e 10 minutos, borrifando água fria antes de aplicar o tonificante. Finalize o procedimento com o seu hidratante normal. Repita esse processo uma ou duas vezes por mês. Outros ingredientes que podem ser utilizado em peles normais incluem a camomila, o pau-rosa e flores de ilangue-ilangue.

Banho caseiro de vapor para peles oleosas

As ervas utilizadas nesta receita têm propriedades antissépticas e antibacterianas, além de antioxidantes naturais. Para uma pele oleosa, ferva em uma panela de água 2 colheres de chá de folhas de tomilho, 4 colheres de chá de agrião fresco, 2 colheres de chá de flores de arnica e 2 colheres de chá de hortelã-pimenta. Retire a mistura do fogo e deixe-a em infusão por 5 minutos. Vaporize o seu rosto entre 10 e 15 minutos. Em seguida, lave sua face com água fria e aplique um tonificante. Finalize o processo com um hidratante não oleoso. Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana. Outros ingredientes que podem ser utilizados no tratamento da pele oleosa incluem os óleos da árvore de melaleuca e de eucalipto e flores de milefólio.

Banho caseiro e hidratante de vapor para peles secas

Os ingredientes utilizados nesta receita ajudam a estimular e equilibrar os óleos naturais da pele. Por cinco minutos, ferva em uma panela com água 2 colheres de chá de flores de camomila, 2 colheres de chá de sementes de erva-doce, 2 colheres de chá de pétalas de rosa e 2 colheres de chá de calêndula. Em seguida, retire a panela do fogo e deixe-a em infusão por 5 minutos. Coloque uma toalha sobre a sua cabeça para reter o vapor, inclinando o seu rosto sobre a panela por cerca de 5 a 7 minutos. Borrife o seu rosto com água fria e aplique um tonificante para fechar os poros antes de passar um hidratante profundo. Repita esse procedimento apenas uma ou duas vezes por mês. Outros ingredientes que são benéficos para a pele seca incluem o óleo de amêndoas, sândalo e folhas de confrei.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media