Como fazer banners para igrejas e congregações

Escrito por laura reynolds | Traduzido por adriana liduario
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer banners para igrejas e congregações
Banner (Grace Outreach (Memphis, Tennessee), debwebonline.com)

Outras pessoas estão lendo

Identifique um tema

Usando um tema litúrgico, projete seu banner enfatizando acontecimentos sazonais ou com propósito de reflexão sobre um conceito básico ou evento na história de sua denominação. Se você optar por fazer um banner exibindo um versículo bíblico, desenhe as palavras de maneira clara e simples e use detalhes atrativos nas bordas. Se determinadas cores ou formas carregam significado simbólico na sua denominação, utilize -as para destacar o tema de seu banner. Igrejas protestantes têm menos simbolismos do que as Igrejas católica romana e ortodoxas. Entretanto, cada uma tem seus símbolos (como a pomba da Igreja presbiteriana e a chamas interligadas com a cruz dos metodistas.) Os símbolos são especificamente identificados com as suas denominações e podem ser trabalhados em um banner valorizando seu design. Evite colocar muitas informações em um só banner. Caso necessário, faça dois banners; eles serão mais úteis e poderão ser utilizados em ocasiões diferentes.

Considere seu espaço

Planeje seu banner para caber em um lugar específico e use materiais apropriados. Banners podem ser pendurados nos suportes para banners ou nas paredes. Os tamanhos variam em alguns metros quadrados de acordo com a altura do santuário ou capela. Os tecidos devem proporcionar contraste, não somente nas cores mas também nas formas. Tecidos do tipo vinil e metálico dão ênfase e os banners de cetim brilham à luz das velas. Embora seja melhor manter o esquema de cores e padrões simples em banners pequenos, o contrário não é verdadeiro para banners grandes. As cores e materiais no seu banner devem destacar e acentuar seu tema principal, nunca competir com ele. Faça um modelo em tamanho real ou desenhe um modelo para experimentar no local em que o banner ficará. Embora não seja regra absoluta combinar o estilo do banner com a arquitetura ou estilo decorativo da área da igreja na qual o banner será exibido, é aconselhável consultar as pessoas do clero ou do comitê da igreja antes de fazer um projeto extremamente radical ou ornamentado.

Faça isso para as próximas gerações

Faça um banner resistente. Ao projetá-lo, utilize material de tapeçaria, colchas ou lona como base. Você poderá colocar pesos na costura inferior do banner para que se pendure melhor.Evite colocar franjas ou utilizar tecidos especiais ou de difícil manutenção, a menos que você esteja disposto a limpá-lo ou substituí-lo frequentemente. Escolha cores que não aparentem sujeira facilmente. Pendure o banner sobre a borda superior como uma cortina ou utilize um suporte para banners. Desta maneira, o banner poderá ser guardado em armários e até mesmo ser dobrado e armazenado em uma gaveta.

Convide outras pessoas

Ao iniciar novos projetos, convide outros membros da congregação para participar. Assim, os produtos terão um significado mais profundo e o envolvimento das pessoas garantirá uma comunidade mais unida dentro da sua igreja ou paróquia, especialmente se os membros mais velhos promoverem a interação com os membros mais novos convidando-os a ajudar nos projetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível