Mais
×

Como fazer um banquinho de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao construir um banco de madeira, poderá escolher o tipo de madeira que deseja usar e o tamanho dele. Geralmente, o assento deve ter uma circunferência de pelo menos 45 cm, grande o suficiente para ser confortável, com as pernas medindo entre 60 e 75 cm de altura. Também deve ser levado em consideração se é para uma pessoa de uma certa altura, uma criança ou um adulto.

Instruções

Faça um banquinho de madeira (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Como fazer um banquinho de madeira

  1. Decida as medidas que o banquinho de madeira vai ter. As formas mais comuns são circular ou quadrada. Após a medição, escolha uma variedade de madeira para o seu banco, como o carvalho, faia, cereja, bambu ou bordo, por exemplo.

  2. Faça furos nos quatro cantos do lado de baixo da base de madeira que será o assento do banco. Use a talhadeira na parte superior do furo do lado de dentro para torná-lo suficientemente grande para inserir a cabeça do parafuso.

  3. Talhe cada cabeça de parafuso de todos os quatro cantos da parte de baixo do assento. Certifique-e de que a ponta do parafuso esteja saindo apenas o suficiente para que você possa fixar as pernas em cada um.

  4. Pegue cada peça de madeira que será a perna e perfure para baixo na parte superior, onde irá inseri-la sobre os parafusos já anexados na parte inferior do assento.

  5. Utilize cola de madeira e pingue algumas gotas no interior dos furos do banquinho, em torno da cabeça do parafuso. Faça isso uma vez. Assim que fixar a perna no parafuso, lenta e cuidadosamente insira sua ponta no orifício na parte superior da perna.

  6. Parafuse cada perna firmemente até que seja pressionada contra a parte inferior do banco. Limpe o excesso de cola. Coloque o banquinho de madeira em pé e deixe-o secar.

  7. Lixe a madeira se desejar ou for necessário. Envernize a madeira exposta, se quiser.

Dicas

  • Use ferramentas de detalhamento para adicionar gravuras ou desenhos na madeira.

Aviso

  • Sempre seja cauteloso quando trabalhar com ferramentas eléctricas, colas fortes ou ferramentas pontiagudas.

O que você precisa

  • Quatro pernas de madeira quadradas ou circulares, no tamanho desejado
  • Uma base quadrada ou circular de madeira, na dimensão desejada
  • Broca
  • Cola de madeira
  • Talhadeira
  • Quatro parafusos grandes
  • Verniz ou corante, se desejado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article