Barbas brancas caseiras para Dia das Bruxas

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por marisa mangrum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Barbas brancas caseiras para Dia das Bruxas
Dê a impressão de ter uma barba branca aparada ao aplicar pintura facial branca (Amos Morgan/Photodisc/Getty Images)

Seja para Chronos, Papai Smurf ou Papai Noel, uma barba branca caseira pode ser uma adição extra para sua fantasia de Halloween. Talvez você já tenha em sua casa os materiais necessários, ou se não os tiver, eles podem ser adquiridos facilmente. Não há necessidade de comprar uma barba branca já pronta quando você pode fazer a sua mesma em casa, usando tecido, papel, pelúcia ou pintura facial branca.

Outras pessoas estão lendo

Barba de tecido

Use um pedaço de feltro, pelúcia ou outro tecido firme branco para fazer uma barba simples. Risque o formato da barba de sua escolha no tecido. Inclua uma abertura para a boca. Marque com pontos ou com "x" o local dos lados da parte de cima da barba onde será colocado um barbante para usá-la como uma máscara. Corte o formato da barba usando tesoura para tecido ou um estileto. Em seguida, com cuidado, corte a abertura feita para a boca e cada ponto ou x para o barbante. Meça o comprimento de um lado da barba até o outro lado com um barbante em volta da parte de trás da cabeça. Corte o barbante um pouco mais longo do que o comprimento que foi medido e depois corte-o ao meio, formando duas partes, amarre cada parte nas aberturas feitas para o barbante. Amarre a barba atrás da cabeça.

Barba de pintura facial

Você pode fazer uma barba falsa usando tinta para pintura facial branca. Aplique a tinta com os dedos ou uma esponja no formato da barba que você escolher. Assim como uma barba feita com farinha de trigo ou arroz, esse tipo de barba corre o risco de ser removida ou borrada, então após ter terminado seu visual, tome cuidado. Essa barba é somente para um tipo de barba rente ao rosto e não para uma do tipo longa.

Barba feita de alimentos

Você pode fazer uma barba usando farinha de trigo, açúcar, sal ou arroz, "colando-a" no seu rosto com um tipo de cola chamado "spirit gum" ou cola para cílios postiços. Esse processo não serve para uma barba muito longa. Comece aplicando a cola no rosto com o formato da barba escolhido. Em seguida, cuidadosamente aplique a farinha ou o arroz sobre a cola até completar tudo. Retire o excesso. Esse processo pode ser um tanto bagunçado, então use um espaço que seja fácil de limpar. Após a aplicação da barba, procure não tocá-la devido à sua fragilidade.

Barba de plástico ou papel

Meça um pedaço de arame que seja longo o suficiente para colocá-lo atrás de uma das orelhas (como um óculos) e contorne o maxilar e queixo até chegar à outra orelha. Pegue um pedaço de papel ou de plástico que seja mais longo que a barba que você pretende fazer, corte o formato da barba e cole na estrutura de arame. Quando essa base da barba estiver pronta, decore-a usando pedaços de fita branca, barbante ou pedaços de algodão para que tenha a textura de uma barba.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível