×
Loading ...

Como fazer barbatanas de tubarão em casa

Atualizado em 20 julho, 2017

Para uma fantasia que você pode fazer em casa para um dia das bruxas divertido ou para a peça da escola, escolha a barbatana de tubarão. A primeira barbatana dorsal fica nas costas, ao centro do peixe. Tubarões usam-nas para terem estabilidade. Ela surge para fora da água quando ele nada perto da superfície. É um sinal ameaçador para os banhistas de que um tubarão aproxima-se. A forma triangular da barbatana dorsal faz com que seja fácil de reproduzi-la em fantasias.

Instruções

Barbatanas de tubarão são fantasias simples e divertidas (Shark hunting little fish image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)
  1. Desenhe uma barbatana dorsal em um pedaço de papel para criar o molde. Acrescente serras a um dos lados da barbatana. Considere o tamanho da pessoa que vai usar a fantasia para decidir o tamanho da barbatana. Ela pode ser vestida nas costas ou na cabeça. Se for a segunda opção, faça uma base curva para o contorno do crânio. Se for a primeira, desenhe a base reta. Corte a forma.

    Loading...
  2. Dobre o tecido na metade, do lado avesso. Coloque o molde no tecido dobrado. A borda do molde deve ficar sobre a borda do tecido. Prenda-os juntos com o alfinete.

  3. Corte em volta do molde, exceto o lado dobrado. Costure o lado oposto ao da dobra. Vire o tecido para que a borda costurada não apareça.

  4. Costure a base da barbatana na faixa de cabeça de plástico. Coloque-a na cabeça da pessoa que usará a fantasia para ver se cabe. Depois coloque a barbatana na cabeça, sobre a faixa. Coloque uma marca ou alfinete no molde, onde ele deva ficar preso à faixa. Marque a faixa nos lugares apropriados. Abra a barbatana pela parte debaixo e coloque o enchimento. Prenda-a à faixa passando a agulha pela barbatana e dando uma volta com a linha na faixa. Faça isso em ambos os lados.

  5. Corte dois pedaços de elástico de tamanho suficiente que caiba em volta do ombro da pessoa que for usar a fantasia nas costas. Meça-as com a barbatana nas costas da pessoa. Use alfinetes para prender o molde aos elásticos em cada lado. Certifique-se de que eles ajustaram-se ao redor de cada ombro de forma confortável, mas suficientemente afrouxados para que possam ser retirados e colocados sem precisar esticá-los. Coloque o enchimento na barbatana. Costure os elásticos nas barbatanas em quatro lugares, dois de cada lado.

Loading...

O que você precisa

  • Elástico de 1,90 cm de largura
  • Tecido grosso cinza
  • Agulha
  • Alfinetes
  • Folha de papel branco
  • Lápis
  • Tesoura
  • Linha cinza
  • Faixa de cabeça de plástico
  • Enchimento

Referências

Loading ...
Loading ...