Acerca da Barra de Ballet

Escrito por megan smith | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acerca da Barra de Ballet
About Ballet Barre (http://www.sxc.hu/profile/esilenna)

Uma barra de ballet é um varão para apoiar as mãos e os pés durante os aquecimentos de ballet. O termo "barra" pode se referir ao instrumento em si, mas os exercícios efetuados na barra de ballet também podem se chamados de "barra". A barra de ballet como instrumento fica geralmente à altura da cintura, montada na parede ou numa base independente. A barra pode ser feita de madeira ou metal para proporcionar uma superfície robusta para os bailarinos nela apoiarem suas mãos e pés. Uma barra de ballet se situa normalmente num estúdio de dança mas para praticar exercícios em casa bailarinos podem usar as costas de uma cadeira.

Outras pessoas estão lendo

Importância

Uma barra de ballet é usada muitas vezes por bailarinas principiantes e intermediárias que ainda não desenvolveram um senso de equilíbrio adequado. A barra de ballet é usada antes da parceria, porque uma bailarina se apoiaria na barra de ballet da mesma forma que se apoiaria em seu par. A barra de ballet é gradualmente eliminada ao longo do treino da bailarina. As mulheres e meninas que estão começando a aprender a usar sapatilhas de pontas utilizarão a barra até que seus tornozelos fiquem suficientemente fortes para permanecer em pontas sem apoio.

Tamanho

Uma barra típica de ballet tem normalmente 4 cm de diâmetro. A barra consiste numa vara longa e horizontal que é levantada a cerca de 1 metro do chão. Muitas barras têm uma barra menor ligeiramente embaixo da barra a 1 metro, para permitir que as crianças pequenas também pratiquem. As barras portáteis normalmente são montadas numa moldura leve de metal que pode se pegar e carregar por aí. As barras permanentes são montadas na parede de um estúdio de dança ou de casa, com fortes parafusos de metal.

Função

Alguns exercícios com barra incluem pliês, que são agachamentos moderados na primeira posição, sem levantar os calcanhares do chão. Um grande pliê é um agachamento profundo onde os calcanhares são levantados do chão, mas os dedos do pé estão acoplados. O "Relevé" é um exercício com barra onde a bailarina estende seus dedos dos pés e se suporta em suas pontas. Uma " Rond de Jambe" é quando o dedo do pé em pontas faz um movimento circular no chão á frente ou atrás da bailarina. Cada um desses exercícios serve para aquecer as pernas enquanto se segura à barra para manter o equilíbrio.

Vantagens

Os exercícios com barra são um dever para uma bailarina principiante ou intermediária. Apesar de serem repetitivos e por vezes parecerem aborrecidos, eles pressionam o controle e a força do corpo de forma que nenhum outro exercício consegue fazer. Para se tornar uma bailarina de ballet de sucesso, os exercícios com barras são cruciais. Quando uma bailarina ficar suficientemente avançada para trabalhar sem uma barra, o aquecimento com os mesmos exercícios continua sendo importante. Os exercícios com barra se enfocam na flexibilidade, força, equilíbrio e precisão. Quanto mais dedicada for uma bailarina a seus exercícios com barra, mais forte será a profissional de ballet que ela se tornará.

Aviso

Não execute exercícios com barra se tem problemas de coluna, tem tido lesões nos joelhos ou qualquer outra lesão que a possa impedir de utilizar a barra adequadamente. Fale com sua professora de dança ou ballet antes de utilizar a barra de ballet. Não a use sem supervisão, especialmente se estiver tentando fazer exercícios pela primeira vez. Peça a um professor ou a outra bailarina para a observarem para que tenha certeza de que está fazendo os exercícios corretamente. Se tiver quaisquer questões acerca dos exercícios com barras de ballet, ou tem dúvidas de que está ou não fisicamente apta a realizá-los, consulte seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível