Características da barra com pegada aberta e da barra com pegada fechada

Escrito por kim nunley Google | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Características da barra com pegada aberta e da barra com pegada fechada
Não existe consenso sobre qual é a melhor maneira de fazer barra (Creatas/Creatas/Getty Images)

Exercícios na barra são movimentos para construir força e resistência muscular, além de costas fortes. No entanto, o debate sobre qual é a melhor forma de executá-los continua: pegada fechada, pegada aberta ou pegada neutra. Além do tipo de pegada, a direção para onde as palmas das mãos deveriam estar voltadas é outro tema de discussão. A pegada usada e a velocidade com que se executa o exercício têm sido analisadas de forma detalhada. Consulte um médico antes de começar qualquer dieta ou programa de treinamento.

Outras pessoas estão lendo

Barras

A barra básica é um exercício simples de executar. Segure a barra e erga o queixo sobre ela, depois desça controladamente. A maneira mais fácil de conseguir fazer isto é com as mãos ligeiramente mais afastadas que os ombros. Quanto mais fechadas, mais você aumenta seu alcance de movimento enquanto limita ligeiramente a flexibilidade dos ombros. Com uma pegada muito aberta, você pode limitar sua capacidade de alavancar o corpo. Existem vantagens e desvantagens em ambas. Independente do método, use um movimento amplo e nunca dê um tranco na subida inicial. Isto aumenta o risco de lesões, tanto nos cotovelos quanto nos ombros, incluindo a lesão labral.

Barra com pegada aberta

Barras com pegada aberta são difíceis de fazer em uma barra reta e podem forçar de forma significativa seus pulsos. Se você tiver uma barra com as pontas viradas formando ângulos, será bem mais fácil. O principal benefício das barras abertas é o alongamento que você obtém nas omoplatas. O exercício trabalha os pequenos músculos da parte superior e do meio de suas costas um pouco mais. A principal desvantagem é a alavancagem ruim e o limitado alcance do movimento.

Barra com pegada fechada

A pegada fechada permite que você treine uma amplitude maior de movimento do que a pegada aberta. Ela também coloca você em uma posição de maior alavancagem mecânica. Você será capaz de fazer mais barras com pegada fechada. Se você estiver preocupado com o número de barras que pode executar, uma pegada fechada será melhor do que uma pegada aberta. Se você quiser fazer barras com pesos, é mais fácil com a pegada fechada. Esta pegada não trabalha tanto a parte posterior dos ombros como uma pegada aberta.

Obtenha o máximo de suas barras

Fazer diversos tipos de barras não apenas aumentará sua força, como também lhe proporcionará um desenvolvimento equilibrado dos ombros. Não use as barras apenas para fortalecer suas costas, inclua movimentos de remada também. Você pode focar em um único estilo de barra durante algumas semanas e depois mudar para outro estilo no seu programa de treinamento. Você também pode fazer mais de um estilo no mesmo treinamento. Se você decidir fazer a barra com pegada fechada e a barra com pegada aberta, faça a com pegada aberta primeiro. Isto permite que você esteja mais descansado quando fizer o exercício que tem a alavancagem mais difícil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível