Mais
×

Como fazer barra em um vestido de paetês

Atualizada April 08, 2017

Fazer a barra em um vestido de paetês pode ser uma provação difícil se você estiver tentando fazê-la sozinho, sem um guia. As medições podem ficar erradas. As lantejoulas, dependendo da espécie, podem ser volumosas. A linha de tecido segurando as lantejoulas pode desfiar-se. A colocação de destas em um vestido acrescenta um novo conjunto de problemas, mas o processo de feitura da barra em um vestido de paetês não é complicado. Se você fizer alguns ajustes neste processo, ele torna-se muito simples. O artigo a seguir explica como e quando fazer pequenos ajustes ao processo para acomodar as lantejoulas.

Instruções

Fazer barra em um vestido de paetês pode ser simples (Emma Innocenti/Lifesize/Getty Images)
  1. Coloque o vestido. A maneira mais fácil de descobrir onde você precisa fazer a barra é vesti-lo e medi-la com base no local onde ela cai sobre sua perna.

  2. Alfinete uma parte do vestido. Fique sobre uma cadeira, enquanto uma segunda pessoa põe os alfinetes no tecido do vestido onde você quer a barra fique. Enquanto seu ajudante marca o material, vire lentamente para que os alfinetes possam ser colocados em toda a volta.

  3. Tire o vestido, termine de alfinetar e dobre a barra com base na seção fixada. Esse é o lugar onde um alojamento precisa ser feito para as lantejoulas. Coloque o vestido sobre uma superfície plana e estável e fixe a barra ao redor de sua parte inferior. Como ela tem lantejoulas, você precisa dobrá-la antes de costurá-la. Deixe cerca de 7,5 cm de material para que você possa dobrá-lo para dentro do vestido e enrole-o para dentro de novo. Em seguida, empurre um alfinete pelas camadas de material a cada 2,5 cm, assim você pode achatar os paetês dobrados e evitar volume. Não adicione muitos alfinetes, mas certifique-se que a barra não vá escorregar enquanto você costura.

  4. Costure a barra. Costure cerca de 1,25 cm acima da parte inferior da dobra. Usando sua máquina de costura, costure a barra, puxando o tecido através da máquina. Você vai ter que puxar lentamente para que o tecido de paetês não rasgue ou estique.

Coisas Necessárias

  • Máquina de costura
  • Linha
  • Alfinetes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article