×
Loading ...

Como fazer um base de colchão king size

Atualizado em 21 julho, 2017

Bases de tecido são usados no lugar do suporte de molas para dar suporte ao colchão em um estrado e prevenir que o colchão ceda no meio. Estas bases são usadas em beliches, mas podem ser usadas em outros tipos de camas, como as camas em plataforma. Você pode fazer a sua base facilmente e economizar dinheiro, ao invés de comprar um base cara em uma loja de móveis. Outra vantagem é que você pode personalizar a base de acordo com seu gosto e preferências.

Instruções

Uma bicama como esta pode usar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Junte os materiais. Para fazer uma base king size você precisará comprar duas folhas de compensado padrão de 2cm de espessura e área de 10 x 20 cm². Meça a parte interna do estrado para ver se a base precisa ser cortada mais longa ou mais curta do que o padrão 1,93 x 2,03 m de colchões king size.

    Você terá que cortar o compensado em duas folhas de aproximadamente 97 x 102 cm. A maioria das marcenarias fazem este corte por um preço baixo. Teste o tamanho das tábuas no estrado antes de cobri-las para garantir que caibam perfeitamente. Se necessário, apare as bordas para caber.

    Loading...
  2. Corte o seu enchimento ou espuma um pouco mais larga do que as placas. Coloque o compensado em cima da espuma, se você resolver fazer uma base acolchoada. Pregue a espuma no compensado ao redor das bordas com uma pistola de grampos. Pregue firmemente para que a espuma não enrugue ou se mova.

  3. Escolha o tecido de estofamento ou outro tecido grosso. A maioria dos tecidos vem em rolos de 115 x 152 cm. Você precisará de pelo menos 4 m de tecido para cobrir toda a base.

    Deite o tecido no chão com o lado avesso voltado para cima. Coloque a placa em cima do tecido, certificando que o tecido não se enrugue. Se você escolheu estofar a sua base, a espuma ou enchimento deve estar voltada para baixo, tocando o tecido. Prenda o tecido à placa com uma pistola de grampos. Puxe o tecido firmemente enquanto o prende para se assegurar de que ele estará preso.

    Escolha um tecido que seja forte o bastante para aguentar o desgaste (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  4. Coloque a sua base no estrado da cama com o tecido voltado para cima. Coloque o colchão em cima da base.

Loading...

O que você precisa

  • Folhas de compensado (2 cm espessura)
  • Fita métrica
  • Serra
  • Tecido de estofamento
  • Enchimento ou espuma (opcional)
  • Pistola de grampo

Referências

Loading ...
Loading ...