Mais
×

Como fazer bastões de luta baratos

Muitas artes marciais envolvem o uso de armas de mão, desde bastões de esgrima até espadas de kendo. Entretanto, se você quiser entrar em um confronto seguro, você precisará fazer algumas armas acolchoadas, que podem ser usadas da maneira apropriada, mas sem espalhar o cérebro do seu adversário pelo chão. Felizmente, se você tiver R$ 20,00 ou mais, você pode fazer um bastão acolchoado decente com alguns materiais simples.

Instruções

Fazer um bastão para práticas de artes marciais não é caro nem difícil (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte um pedaço do cano de PVC, cinco centímetros menor do que o comprimento total do bastão. Certifique-se de que a ponta do PVC seja homogênea e que não possua pontas afiadas que irão passar através do acolchoado.

  2. Corte um pedaço da espuma que seja suficiente para cobrir o cano. A espuma deve ser cinco centímetros maior do que o cano, sendo dois centímetros e meio maior em cada ponta. Coloque um pedaço de fita dupla face entre o cano e a espuma, para ajudar a manter tudo no lugar.

  3. Enrole a espuma no cano. Coloque a fita adesiva fazendo voltas completas, a cada quinze centímetros, para manter a espuma firme no cano. Certifique-se de levar em consideração as pontas do bastão.

  4. Preencha as pontas extras com mais espuma. Isso irá prevenir ferimentos de estocadas durante a prática. Passe fita nas pontas, fazendo um X, para manter a espuma firme.

  5. Enrole todo o bastão com fita adesiva. Fita de vedação funciona bem, mas qualquer outro tipo de fita pode ser usado se você quiser. Quando o bastão estiver todo enrolado, você estará pronto para utilizá-lo em suas práticas marciais.

O que você precisa

  • Cano de PVC
  • Espuma para acolchoar o cano
  • Fita adesiva
  • Fita dupla face
  • Tesouras
  • Serrote
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article