Mais
×

Como batear ouro na praia

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar ouro de aluvião em uma praia é incomum, mas não impossível. Como o preço do ouro continua a subir, os prospectores estão bateando áreas conhecidas de produção e tentando localizar novos locais para encontrar ouro. Praias podem conter ouro de aluvião, mas a praia tem de ser localizada em uma área produtora de ouro. Para encontrar essas áreas, contate um órgão regulador, que possui as informações sobre locais para pesquisa de ouro em áreas particulares.

Instruções

Um prospector de ouro pode batear por horas antes de recuperar um pouco de metal precioso (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre uma praia onde haja ouro de aluvião. Identifique praias próximas a montanhas conhecidas pela produção de ouro. A água pode carregar o ouro da montanha para a praia.

  2. Procure areia negra. Esta é uma mistura magnética de minerais que possuem qualidade arenosa. Se a praia tiver areia preta, isso pode indicar a presença de ouro de aluvião. Não confunda areia preta com areia suja. Você pode pegar areia preta com um imã.

  3. Compre equipamento apropriado. Galochas e luvas de borracha protegem as mãos do prospector enquanto esse move água e areia. Um kit de batear deve incluir uma bateia, um classificador para remover rochas e detritos maiores, uma pisseta e uma pinça para segurar o ouro. Compre pinças e uma lupa para olhar e pegar as peças menores de ouro, se não tiver essas ferramentas no kit. Procure um espeto e uma pá para ajudar a mover a areia e a terra.

  4. Limpe o equipamento. Lave a bateia com detergente e uma bucha. As ferramentas novas têm óleo do processo de fabricação. Limpe para assegurar que o óleo não faça o ouro flutuar para fora.

  5. Bateie o ouro. Encha a bateia com areia da praia. Remova as pedras maiores. Emerja a bateia na água e sacuda para trás e para frente. Leve a bateia ao topo da água e esfregue bem para a água lavar a areia como uma onda. Continue a balançar a bateia, movendo-a para trás e para frente. A terra deve ser lavada e o ouro afundado no fundo da bateia.

  6. Limpe o ouro. Pegue o ouro de aluvião sugando-o para fora da bateia com uma pisseta. Assegure-se que a pisseta esteja parcialmente cheia de água. Transfira o ouro para um recipiente transparente.

Dicas

  • Verifique as leis sobre garimpo. Obtenha permissões, se necessário.
  • O garimpo de aluvião é a busca de depósito de ouro solto e não consolidado em rochas. Esses depósitos normalmente são transportados pela água e depositados na terra.

O que você precisa

  • Galochas
  • Luvas de borracha
  • Kit para batear
  • Espeto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article