on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como uma batedeira funciona?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Batedeira (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Máquinas simples

A batedeira é um utensílio de cozinha comum, usado para incorporar ar em comida. Ela depende da alavancagem e potência muscular para funcionar corretamente. Os primeiros misturadores de mão adaptaram a batedeira, adicionando um segundo batedor e um eixo com uma engrenagem chanfrada no final para virar as engrenagens no topo de cada batedor. Uma roda na parte superior do eixo motor é usado como um conjunto de engrenagens chanfradas para mudar a direção e virar o eixo.

O "batedor rotativo" ainda exige força muscular para funcionar, mas sua elevada vantagem mecânica ajudou a revolucionar o papel do cozinheiro. Suas engrenagens de tamanhos diferentes e seus batedores duplos proporcionaram um uso mais eficiente da energia. Em um tempo onde a energia elétrica só era disponível em algumas casas, a batedeira rotativa era considerado um presente da idade industrial.

Loading...

Mais potência

A estrutura básica das primeiras batedeiras movidas a eletricidade foi adaptada do batedor rotativo de mão. Um pequeno motor eléctrico gira o eixo de acionamento que liga duas engrenagens chanfradas de batedores no fim da batedeira. Os arranjos das engrenagens faz os batedores, que são projetados para mexer juntos sem se tocar, afastarem-se um do outro em frente à máquina.

Por causa da velocidade gerada pelo motor elétrico, engrenagens adicionais de tamanhos variados foram adicionadas para “diminuir” a potência. As batedeiras elétricas, que consistem de um motor, um o eixo e a "cabeça", são construídas vertical ou horizontalmente, mas todas elas são suportados por uma coluna que mantém a batedeira. Garras foram adicionadas aos pequenos motores para deslocar conjuntos de engrenagens, para controlar a velocidade dos batedores e em muitos modelos um cinto de corrente segura uma bacia sob os batedores na base de uma plataforma, aumentando ainda mais a eficiência.

Potência refinada

As primeiras batedeiras comerciais usavam motores pesados ​​posicionados verticalmente sobre uma grande plataforma que segurava grandes tigelas estacionárias. Eles modificaram a montagem da batedeira, orbitando um batedor giratório em torno de um "eixo planetário" pesado, aumentando assim a capacidade da batedeira lidar com trabalhos grandes ou pesados.

Quando as empresas de Hobart e Kenwood começaram a comercializar suas batedeiras para padeiros de casa e fabricantes de pão, o antigo sistema comercial "planetário" deve ter parecido com algo enviado do céu. Os fabricantes também acrescentaram outras funções na esperança de fazer máquinas para todos os fins de cozinha. Moedores de carne, fabricantes de massas e outras ferramentas de processamento foram montados na parte superior ou na parte frontal da cabeça da máquina, operados em sistemas adicionais de eixos e engrenagens, resultando em motores cada vez mais potentes e opções mais caras.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...