Mais
×

Bateria: como usar dois bumbos e chimbal

Atualizado em 17 abril, 2017

Em uma bateria com dois bumbos, cada pé toca seu bumbo. Tocar com os dois pés nos dois bumbos resulta em execuções rápidas e com ritmos mais complexos. Os arranjos de bateria com dois bumbos frequentemente aparecem em músicas de rock pesado. O chimbal também tem pedal para o pé. Mas há maneiras de coordenar seus pés para trocar em três pedais.

Instruções

É possivel tocar ritmos mais complexos em uma bateria com dois bumbos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Posicione seu bumbo de maneira que fique confortável tocar cada um com um pé. Muitos bateristas inclinam levemente os bumbos em um ângulo de semicírculo em volta deles.

    Montagem tradicional das peças da bateria para destros (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. Posicione o pedal da sua máquina de chimbal próximo do pedal do bumbo da esquerda (ou perto do pedal do bumbo da direita se você for canhoto e usa um setup ao contrário). Muitas máquinas de chimbal têm pernas giratórias, assim podem ser giradas no sentido de não atrapalhar o pedal do bumbo ou outra estante. Você (sua perna) tem que poder se mover livremente entre o bumbo esquerdo e o pedal do chimbal.

    Chimbal ou hi-hat: máquina com dois pratos e um pedal (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Em geral, tocar bateria com dois bumbos significa alternar seus pés, então tente diferente posições para o banquinho.

  4. Pratique mover a perna do pedal do bumbo esquerdo para o pedal do chimbal. Essa troca tem que ser tranquila.

    Com a perna esquerda, treine o movimento de troca entre os pedais do bumbo e chimbal (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  5. Para regular o som, solte a presilha do chimbal. A presilha prende o prato superior do chimbal, que é puxado pela vareta da máquina, uma haste fina de metal que fica no alto da máquina de chimbal. Quando a presilha está solta, o prato superior se apoia no prato inferior, criando um som mais longo e chiado. Apertando a presilha do prato superior, este fica firme quando encosta no prato de baixo. Esta configuração permite tocar vários ritmos no chimbal onde simultaneamente você usa os dois bumbos.

    Chimbal: prato superior preso com a presilha na vareta que vai até o pedal (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O que você precisa

  • Dois bumbos e chimbal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article