O que faz uma bateria de carro descarregar?

Escrito por nicholas smith | Traduzido por guilherme ferreira
O que faz uma bateria de carro descarregar?

Cuide da bateria do seu carro para ela não descarregar

Creative Crop/Digital Vision/Getty Images

Baterias de carro são essenciais para veículos a motor. Elas fornecem energia para o veículo iniciar o sistema de ignição, motor de arranque, luzes e outros acessórios. As baterias são carregadas por alternadores automotivos enquanto o veículo está funcionando. Há várias razões para a bateria perder a carga.

Outras pessoas estão lendo

Mau funcionamento do alternador

Quando as baterias estão conectadas apropriadamente, elas carregarão enquanto o veículo está em uso. O alternador automotivo é o dispositivo usado para carregá-la enquanto o motor está em funcionamento. Se o alternador não estiver funcionando corretamente, a bateria será usada e não carregada para o uso futuro. Para assegurar que o alternador esteja funcionando perfeitamente, verifique a conexão entre a bateria e o alternador. Um mecânico pode checar o alternador com um voltímetro ou multímetro.

Consumo de corrente

Carros mais antigos com as baterias conectadas e funcionando corretamente podem ter um problema de consumo de corrente. Normalmente, ao desligar o carro, o carregamento da bateria deveria cair. Ao desligar um veículo mais antigo, o carregamento é praticamente inexistente. Entretanto, nos veículos mais novos com sistemas de computação, o carregamento, enquanto o carro está desligado, pode não cair o suficiente. O carregamento pode ir de 20 a 400 miliamperes. O consumo excessivo de corrente pode ser causado por luzes ligadas ou computadores que não foram desligados.

Temperaturas extremas

Uma medida da energia da bateria é "amperagem fria". Quanto maior a amperagem fria, mais fácil será para a bateria dar a partida em um carro em temperaturas baixas. Entretanto, se a amperagem estiver baixa demais, a bateria pode não ter energia o suficiente para dar partida. Então, embora a bateria não tenha descarregado, você pensará que isso aconteceu por ela não funcionar. A bateria pode não ser suficiente para o clima da sua região.

Dano no invólucro da bateria

O invólucro da bateria pode ficar danificado por causa de um acidente com o carro ou por não ser suficientemente preso no motor. Se o invólucro estiver danificado, vazamentos tóxicos de ácido sulfúrico e outras substâncias química podem ocorrer. Dessa forma, a bateria descarregará.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media