A bateria do meu iPhone não carrega mais depois do desbloqueio

Escrito por spanner spencer | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A bateria do meu iPhone não carrega mais depois do desbloqueio
O iPhone não recarrega a partir de um cabo ou porta FireWire (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O iPhone vem com um cabo USB e um adaptador de tomada para recarregar a bateria. Você também pode conectá-lo a qualquer porta USB padrão para fazer a recarga, mas nesse caso a velocidade do processo pode ser reduzida, dependendo da carga elétrica disponível na porta USB. Se o seu iPhone não estiver mais recarregando depois de ser desbloqueado (jailbreak), isso pode estar sendo causado por falta de energia no carregador, por um problema de compatibilidade de acessórios ou por alguma falha no próprio aparelho.

Outras pessoas estão lendo

Acessórios autorizados da Apple

A Apple exige que os fabricantes de acessórios preencham certas especificações de hardware em seus carregadores e docks para iPhone. Ela também proíbe que acessórios não autorizados interajam com o aparelho. Isso vale também para iPhones desbloqueados, que mostrarão um aviso sobre incompatibilidade de acessório quando conectados a um carregador que não tenha sido oficialmente aprovado pela Apple. Neste caso, o aparelho bloqueia o fornecimento de carga para a bateria pelo conector de 30 pinos na sua parte inferior, de modo que ele não será recarregado.

Entrada USB

O cabo USB que é fornecido com o iPhone é utilizado para sincronizá-lo e recarregá-lo por meio de um computador. Aparelhos desbloqueados detectam que estão conectados a uma porta USB padrão antes de permitir o início da recarga, da mesma forma que aqueles que não tenham sido desbloqueados. A maioria das portas USB em computadores, impressoras e outros equipamentos de escritório fornece uma corrente de carga de 500 mAh, que pode diminuir quando vários periféricos estiverem conectados ao mesmo tempo. Se a corrente de recarga cair para menos de 500 mAh, o iPhone pode não ser capaz de recarregar, especialmente se sua bateria já estiver fraca.

Falha do carregador ou do cabo

Caso ocorra uma falha com carregador ou com o cabo USB, mesmo um iPhone desbloqueado pode parar de receber a tensão ou corrente necessárias para recarregar a bateria de forma adequada. Para verificar se o problema é com o carregador ou com o cabo, teste o equipamento, primeiro substituindo o adaptador de tomada de energia, mas utilizando o mesmo cabo USB. Se o carregamento voltar ao normal, a falha é com o adaptador. Se ainda assim o iPhone não recarregar, utilize um novo cabo USB no seu adaptador de tomada antigo. Se a falha persistir, substitua tanto o adaptador quanto o cabo, descartando a possibilidade de que o problema seja com o equipamento de recarga.

Restaure o iPhone

Se o seu iPhone passou a apresentar uma falha de carregamento imediatamente após o desbloqueio, é possível que um arquivo do sistema operacional dele tenha sido corrompido durante o processo. Esta falha de software pode fazer com que ele não reconheça que há uma entrada de energia, ou que um carregador autorizado está em uso. Restaurar o iPhone utilizando o iTunes irá reverter o desbloqueio, o que permitirá testar se o que ocorreu foi uma falha de software. Deixe que o iTunes baixe uma nova versão oficial do sistema operacional iOS ao restaurar o aparelho, caso a falha de software também esteja presente no arquivo de backup do próprio iPhone.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível