Mais
×

A bateria da minha Fujifilm FinePix J10 não carrega

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Fujifilm FinePix J10 é uma câmera digital que vem com um conjunto de baterias recarregáveis NP-45. Se ela não carregar, uma resolução de problemas simples ajudará a determinar se você está utilizando-a corretamente ou se a bateria ou o carregador está com defeito e deve ser substituído.

Instruções

Existem possibilidades sua bateria não carregar (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Abra o compartimento da bateria deslizando a tampa.

  2. Levante o trinco da bateria com a câmera inclinada para baixo, até que ela escorregue do compartimento.

  3. Posicione o conjunto de baterias para colocar no carregador. A seta indicadora no conjunto deve estar voltada para cima e apontando para trás do carregador. Os contatos devem estar voltados para baixo e devem entrar no carregador antes. Deslize a bateria para encaixá-la no carregador.

  4. Conecte o carregador à tomada. Ligue o adaptador na saída sob o carregador. Garanta que o fio esteja enfiado no carregador. Insira a outra ponta na tomada.

  5. A luz que indica que as baterias estão carregando está ao lado do carregador. Se a luz estiver laranja, ela está carregando. Se estiver laranja e piscando, ela não está encaixada adequadamente. Remova e coloque-a novamente. Se a luz não estiver acesa, não está carregando. O problema pode ser devido ao carregador não receber energia elétrica ou por já estar carregada. Se não estiver completamente carregada e a luz não ligar, substitua o carregador.

  6. Quando a luz indicadora desligar, significando que a bateria está carregada, levante-a para remover do carregador. Deslize-a para trás da unidade de encaixe. Feche a tampa. Se a bateria não carregar ou não manter a carga, ela precisa ser substituída.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article