×
Loading ...

Como fazer a bateria recarregável de uma furadeira voltar a carregar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem uma furadeira elétrica sem fios com uma bateria recarregável que não carrega mais, é possível tomar algumas medidas para fazê-la voltar a carregar e funcionar. Essa é uma maneira custo-eficaz para impedir a substituição da bateria por uma nova ou evitar a compra de um novo aparelho.

Instruções

Furadeiras sem fios possuem baterias recarregáveis (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Remova os parafusos que seguram o compartimento da bateria com uma chave de fenda. Coloque os parafusos de lado e levante a parte de cima da bateria para expor as células. Seja cauteloso ao puxar a tampa do compartimento da bateria, pois uma pequena mola sob a parte superior pode escapar quando a tampa for removida.

    Loading...
  2. Anote a posição das células da bateria e o local em que os terminais positivo/negativo se conectam, pois será necessário para a instalação.

  3. Tire as células da bateria do compartimento em que se encontram. Geralmente elas estão em uma única unidade.

  4. Retire os terminais da bateria com um alicate bico de agulha.

  5. Coloque o conjunto de células de substituição no compartimento. É possível comprá-las com o fabricante da bateria. Posicione as células da bateria da mesma forma que as originais estavam.

  6. Coloque os terminais da bateria no compartimento para a bateria. Certifique-se de que eles se encaixem certinho no local com o alicate.

  7. Coloque a tampa do compartimento de volta e recoloque os parafusos.

Loading...

Aviso

  • É possível recarregar cada célula de bateria individualmente, mas será necessário um multímetro e uma fonte de bateria de 12 volts. Há um risco de choque elétrico ao fazer esse processo. É mais fácil substituir as células dentro da bateria recarregável.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicate bico de agulha
  • Células de substituição de bateria

Referências

Loading ...
Loading ...