Baterias alcalina x baterias NiMH

Escrito por aj graham | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Baterias alcalina x baterias NiMH
Entenda a diferença entre baterias alcalinas e baterias NiMH (Alvimann : MorgeFile.com)

As baterias são usadas em todos os lugares. Eletrônicos portáteis, lanternas, relógios e brinquedos são apenas alguns exemplos. Duas baterias comumente usadas são a alcalina e a NiMH. As baterias alcalinas são descartáveis e vendidas em tamanhos comuns como AA, AAA, C e D. As baterias NiMH, ou níquel-hidreto metálico, também são vendidas em tamanhos comuns; no entanto, elas são recarregáveis e podem ser usadas por centenas de vezes.

Outras pessoas estão lendo

Função

As baterias alcalinas e de NiMH são substituíveis uma pela outra; no entanto, alguns dispositivos funcionam melhor dependendo do tipo de bateria utilizada. As alcalinas são mais indicadas para dispositivos que precisam de uma menor taxa de descarga, como relógios e brinquedos, de forma que durarão por mais tempo do que uma bateria NiMH, as quais apresentam melhor desempenho se utilizadas em aparelhos que requerem maior taxa de descarga, como câmeras digitais.

Características

As baterias alcalinas são usadas por apenas uma vez e não podem ser recarregadas. As baterias NiMH podem ser recarregadas e utilizadas por diversas vezes. As alcalinas possuem maior taxa mAh se comparadas com a maioria das baterias NiMH; no entanto, para que ela utilize toda sua energia, a taxa de descarga deve ser baixa. Uma NiMH possui 2300 mAh em média, enquanto uma alcalina possui 2800 mAh. De acordo com o site GreenBatteries.com, as alcalinas possuem 1,5 volts quando estão completamente carregadas, mas rapidamente caem para 1 volt quando se descarregam. As NiMH possuem constantes 1,2 volts.

Benefícios

As baterias alcalinas e de NiMH possuem diferentes benefícios. As primeiras estão disponíveis imediatamente para uso, ao contrário das segundas. Elas são baratas e podem ser guardadas por um longo período de tempo antes de perderem a validade. As baterias NiMH são reutilizáveis; no entanto, precisam ser carregadas antes do primeiro uso. Elas podem ainda perder grande quantidade de energia em pouco tempo.

Considerações

Esses tipos de baterias possuem diferentes vantagens e seria difícil dizer qual delas é a melhor. As alcalinas são baratas e conservam sua energia por até 7 anos, de acordo com a Energizer. As baterias NiMH não conservam a energia por mais de um mês; portanto, é importante carregá-las antes de usar. Todavia, elas podem ser carregadas por centenas de vezes antes de perderem a validade. Além disso, seu custo inicial é mais caro, mas o uso repetido através das recargas compensam o valor pago.

Conceitos errôneos

Uma ideia errada e comum a respeito das baterias recarregáveis é que elas mantêm uma memória de recarga se não forem totalmente descarregadas e então carregadas. Isso não ocorre. Tal fato refere-se a velhos tipos de baterias recarregáveis, que perdiam capacidade caso não fossem completamente recarregadas. Outra ideia errada, desta vez a respeito das baterias alcalinas, é que elas duram por mais tempo se guardadas no congelador. Essas baterias possuem uma baixa taxa de descarga, e mantê-las no congelador não irá afetar a sua vida útil. As baterias NiMH, se mantidas no congelador, manterão sua carga por mais tempo do que se mantidas à temperatura ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível