Tecnologia

Como fazer baterias recarregáveis para controles remotos

Escrito por stephen benham | Traduzido por andré schwarz
Como fazer baterias recarregáveis para controles remotos

Use conexões seriadas ou em paralelo para juntar suas pilhas

batteries + image by Warren Millar from Fotolia.com

Se você faz grande uso de controles remotos, provavelmente irá querer colocar neles baterias recarregáveis. Embora sejam mais caras, elas no final são mais econômicas, podendo ser recarregadas cerca de 200 vezes antes do descarte. Dependendo do modelo, essas pilhas podem gerar uma voltagem maior e ser mais leves. Juntá-las em um circuito, por conta própria, também é relativamente fácil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Baterias recarregáveis
  • Caneta
  • Fita isolante
  • Canivete
  • Descascador de fios

Lista completaMinimizar

Instruções

    Antes de começar

  1. 1

    Decida quanto ao tipo de circuito a ser utilizado no controle remoto, podendo-se fazer conexões seriadas ou em paralelo. As primeiras aumentam o valor da voltagem, enquanto as últimas aumentam a durabilidade. Tenha como critério, portanto, se deseja mais potência ou duração.

  2. 2

    Compre o número necessário de pilhas para o controle remoto. Modelos à base de lítio produzem 3,6 volts. Portanto, se seu aparato funciona entre 3 e 4 volts e você quer que fique o triplo do tempo sem trocar a bateria, junte 3 pilhas em paralelo. Se o objetivo for aumentar a voltagem para cerca de 10 volts, junte-as em série.

  3. 3

    Posicione as pilhas em uma bancada, tendo por perto os equipamentos de que irá precisar (serão os mesmos, independente do tipo de circuito a ser feito). Siga as instruções da seção 2 para uma conexão em série e as do passo 3 para uma em paralelo.

    Conexão em série

  1. 1

    Assinale as pilhas com uma caneta -- por exemplo, se forem três, marque-as com "A", "B" e "C" -- e junte-as com fita isolante ou elásticos.

  2. 2

    Corte pedaços de um fio de calibre 18. Certifique-se de que dois deles tenham o tamanho certo para conectar o conjunto ao controle e de que os outros tenham entre 5 e 8 cm. O número de pedaços pequenos irá variar de acordo com a quantidade de pilhas a ser utilizada, sendo geralmente um a menos que o total delas. Desencape cerca de 0,5 mm das pontas dos fios com o desencapador ou canivete.

  3. 3

    Junte uma ponta de um pedaço comprido ao polo positivo (tem por perto um "+" marcado) da bateria "A" com fita isolante, e a outra ao controle remoto. Junte uma das pontas do outro pedaço comprido ao polo negativo da última pilha (se forem 3, será marcada com um "C") e a outra ao aparelho.

  4. 4

    Junte a primeira ponta de um pedaço pequeno ao polo negativo da bateria "A" e a segunda ao polo positivo da bateria "B".

  5. 5

    Repita esses passos, unindo os polos negativos e positivos em sequência até juntar a última ponta de fio ao polo positivo da última bateria. Em seguida, seu conjunto de baterias estará devidamente conectado.

    Conexões em paralelo

  1. 1

    Assinale as pilhas com uma caneta -- por exemplo, se forem três, marque nelas "A", "B" e "C" -- e junte-as com fita isolante ou elásticos.

  2. 2

    Corte pedaços de fios com o canivete. O número necessário será geralmente um a menos que o total de pilhas. Corte dois pedaços longos o bastante para conectá-las ao controle remoto e o restante de 5 a 8 cm.

  3. 3

    Desencape cerca de 0,5 mm da ponta dos fios com o canivete ou desencapadores.

  4. 4

    Junte uma ponta de um pedaço comprido e de um pedaço pequeno ao polo positivo (marcado com um "+") da bateria "A" com fita isolante. Junte as pontas do outro pedaço comprido e de outro pedaço pequeno ao polo negativo (marcado com um "-") da mesma pilha.

  5. 5

    Junte a outra ponta ponta do fio conectado no polo positivo ao polo positivo da segunda pilha (por exemplo "B") e vá conectando os polos positivos sequencialmente. Faça o mesmo com os polos negativos, e nunca conecte um polos de cargas diferentes. Junte agora as pontas dos dois fios compridos ao controle remoto e o serviço estará pronto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media