Como fazer a batida de perna rápida ao nadar

Escrito por stuart robertson | Traduzido por mariana silva gray
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Como fazer a batida de perna rápida ao nadar
A batida de perna rápida é normalmente usada com o crawl frontal (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A batida de perna rápida é um movimento importante que é usado em vários estilos diferentes de natação, como o crawl frontal. O ponto mais importante para se lembrar em uma batida rápida é que você deseja torná-la o mais eficiente possível, pois se estiver batendo os pés rápido demais ou de forma errada, acabará criando mais arraste do que se movendo para a frente.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Instruções

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    Comece com um crawl frontal. Pode ser útil usar um item de flutuação, como uma prancha corporal para ajudá-lo a flutuar, para que seja possível se concentrar em aperfeiçoar sua batida de perna rápida.

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    Use os quadris para começar a batida e criar o movimento para cima e para baixo das pernas.

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    Pense em estalar a perna na água, com as pontas dos dedos. Essa é a forma desejada para sua batida de perna rápida. Seus joelhos e parte superior das pernas devem se mover o bastante para permitir que seu pé crie esse movimento de estalar.

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    Tente flexionar seu tornozelo o máximo possível para criar o movimento de estalar ou de folhear da batida de perna rápida. Um estudo da University of Connecticut mostrou que a flexibilidade do tornozelo é um dos fatores chaves na energia gerada por uma batida de perna.

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    Relaxe seu tornozelo e pé ao realizar essa batida. Isso o ajudará a criar um movimento de estalar correto, evitando também que você use energia demais ao chutar quando a maior parte de sua energia deve estar na parte superior do corpo, que tipicamente cria a maior parte da dinâmica.

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