Mais
×

Como ser batizado na Igreja Presbiteriana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ser batizado na Igreja Presbiteriana é fazer uma declaração pública da fé em Deus. Para os pais das crianças, é um momento de mostrar o desejo de criar os filhos nos caminhos da Igreja. Para os adultos, é uma oportunidade de proclamar a fé abertamente.

Instruções

  1. Tenha uma compreensão clara do propósito e do significado do batismo na água como um rito da Igreja Presbiteriana. A aplicação da água significa a purificação do pecado, o renascimento, a fidelidade de Deus e o ato de ser selado pelo Espírito Santo.

  2. Faça com que o batismo seja uma parte de um culto de adoração. Antes que se possa ser batizado, a congregação deve autorizar, e apenas um ministro qualificado pode realizar a cerimônia de batismo.

  3. Olhe para o batismo como um presente da graça de Deus. Ele inclui a aliança de Deus com o homem e a resposta do homem ao chamado para o arrependimento e o discipulado.

  4. Medite sobre o sacramento do batismo como um meio de confiar em Deus como o criador, redentor e libertador. O ato do batismo é uma declaração pública de que a pessoa que está se batizando tomou a decisão de participar da obra do Espírito Santo junto com os outros fiéis.

  5. O batismo na água serve para distinguir os crentes dos incrédulos. Isso se aplica às crianças e aos adultos. Para os pais, o batismo de uma criança simboliza um compromisso de estimular o filho na fé.

  6. Defina a importância da cerimônia de compromisso da igreja para o batismo de crianças na Igreja Presbiteriana. Isso envolve um grupo de pessoas concordando que vão ser o exemplo em palavras e atos que é exigido pelos presbiterianos verdadeiros. As congregações levam o ato do batismo infantil muito seriamente.

  7. Espere que você seja batizado apenas uma vez. Se você foi batizado por outra congregação, a Igreja Presbiteriana geralmente aceita o batismo e não exige que você seja batizado novamente. Algumas denominações exigem um novo compromisso por meio do batismo na água antes que a adesão seja aceita.

  8. Identifique o ramo da Igreja Presbiteriana que você frequenta. Na América do Norte, existem várias, incluindo a Igreja Presbiteriana (EUA), a Igreja Presbiteriana na América e a Igreja Presbiteriana Ortodoxa. Encontre informações sobre esses ramos da igreja em seus sites (ver Recursos abaixo).

Dicas

  • Tenha bastante tempo para encontrar-se com o pastor local para discutir sobre o seu batismo ou o do seu filho. Alguns pastores planejam horários de atendimento com bastante antecedência.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article