Mais
×

Como usar batom vermelho

O costume de colorir a boca data da antiga Mesopotâmia, quando as mulheres misturavam óleos a pedras preciosas para pintar os lábios. Mais tarde, a maquiagem labial se popularizou depois que as atrizes de teatro e cinema passaram a usá-la com maior frequência. Desde então os produtos e componentes dos batons têm se aprimorado e tornado a experiência de se maquiar mais prazerosa e fácil. Os lábios vermelhos são o maior clássico da maquiagem e são infalíveis em looks sensuais e femininos que nunca saem de moda. Aprenda a melhor forma de aplicar o batom e como combinar a composição a maquiagem com esta cor tão chamativa.

Instruções

Aprenda a melhor forma de usar o batom vermelho (Valua Vitaly/iStock/Getty Images)

    Preparação

  1. Sente-se em frente ao espelho e mantenha as mãos e pescoço firmes. É crucial que você esteja confortável para não borrar a maquiagem durante o processo.

  2. Esfolie os lábios com produtos específicos para isto. Você encontra este tipo de produto facilmente em farmácias. O vermelho evidencia as rachaduras e descamações, então é importante que você prepare a pele antes de passar o batom.

  3. Passe o hidratante labial. Isto ajudará a firmar a cor e fará com que ela dure mais. A hidratação constante também ajuda os lábios a terem uma textura suave e aparência saudável.

  4. Aplique nos lábios a mesma base do rosto. Isto ajuda na preparação para receber o batom e faz com que o vermelho dure muito mais tempo!

    Aplicação

  1. Molhe o pincel no batom e passe na linha de fora dos lábios. Se estiver usando o lápis de boca, apenas passe-o na mesma linha externa da boca. Assim você demarcará seus lábios e dará volume a eles.

  2. Preencha os lábios com a mesma cor da linha externa. Para isso você pode usar o pincel, o lápis e até mesmo o próprio batom.

  3. Retire os borrões com um cotonete umedecido.

  4. Retire o excesso de batom da boca apertando o lenço de papel entre os lábios. Assim, você evita sujar os dentes e também impede que a cor escorra.

Dicas

  • Use maquiagem leve nos olhos. Esta é a única regra para se usar o batom vermelho. Dessa forma, a harmonização de sua maquiagem ficará impecável.
  • Se depois de algum tempo você quiser retocar a cor, faça isso usando apenas o batom. O lápis de boca ou o pincel não serão necessários.

O que você precisa

  • Esfoliante para a boca
  • Hidratante labial
  • Base ou primer
  • Batom vermelho
  • Lápis de boca do mesmo tom do batom ou pincel de boca
  • Cotonete
  • Lenço de papel
  • Espelho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article