Como fazer um baú de madeira da era Tudor do século XVI

Escrito por catlin tidwell | Traduzido por kelly damasceno
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um baú de madeira da era Tudor do século XVI
Os baús eram usados para guardar roupas e também como assentos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O período Tudor na história inglesa abrange os anos de 1485 até 1565 e engloba os reinados dos monarcas Tudor Henrique VII, Henry VIII, Edward VI e Maria. Durante o período Tudor, os móveis era principalmente um luxo dos ricos. Baús eram móveis importantes usados para guardar roupas e outros bens em casa ou durante viagens, mas também eram usados como assentos, bancos ou mesas. Baús em estilo Tudor eram ricamente esculpidos ou decorados. Fazer o seu próprio baú em estilo Tudor vai exigir tanto conhecimentos de carpintaria como de marcenaria.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Projete um baú decorado em estilo Tudor. O mobiliário da era Tudor era tipicamente maciço e pesado. Como os pisos na era Tudor eram muitas vezes cobertos com juncos e muito sujos, baús feitos como mobiliário permanente geralmente tinham pernas. Baús de viagem, no entanto, eram não tinham pernas, para permitir um transporte mais fácil.

    Como fazer um baú de madeira da era Tudor do século XVI
    O carvalho era a madeira comumente usada no mobiliário Tudor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. 2

    Compre a madeira para seu baú em estilo Tudor. O mobiliário Tudor era, na maioria das vezes, feito em carvalho. Se comprar madeira suficiente para um baú inteiro estiver fora de seu orçamento, você pode usar a madeira maciça apenas para as superfícies exteriores e decoração. Selecione dobradiças discretas e fortes o suficiente para suportar o peso da tampa da caixa.

    Como fazer um baú de madeira da era Tudor do século XVI
    Faça um baú básico e depois adicione os detalhes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Construa o baú básico. Se você pretende ser fiel ao modo de fazer da era Tudor, bem como ao estilo, evite cola de madeira. Embora o baú no início do período Tudor pudesse ser feito de seis tábuas unidas por pregos ou buchas, mais tarde os baús foram feitos com uma técnica de painel e quadros, com painéis fixados nas ranhuras do quadro e quadros presos com encaixes e espigas de marcenaria. Ambas as maneiras são apropriadas para a confecção de um baú do século XVI.

  4. 4

    Decore seu baú. Baús Tudor eram tipicamente decorados entalhando-se a madeira. Padrões geométricos e círculos são todos apropriados para o estilo Tudor. Depois de 1500, surgiram os padrões de linho dobrado (madeira entalhada de modo a parecer um pedaço de tecido dobrado) e as cabeças de estilo renascentista dentro de medalhões. Baús também podiam ser decorados em um único painel ou em vários pequenos painéis. Dois, três ou quatro painéis com esculturas idênticas podiam ser alinhados em uma linha na frente do baú.

  5. 5

    Escureça a madeira do baú. Baús de estilo Tudor eram muitas vezes de cor escura, então selecionar um verniz de cor escura irá ajudar a criar uma aparência Tudor autêntica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível