×
Loading ...

Como fazer um beagle parar de latir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os beagles são conhecidos pelos latidos constantes. Eles fazem isso quando querem chamar a atenção para as necessidades deles e quando estão entediados, e isso pode ser inconveniente para você e seus vizinhos. Fazer exercícios diariamente, brincar e dar atenção podem ser maneiras de minimizar o tédio do animal. Existem vários métodos com intensidade progressiva para fazer um beagle ficar quieto. Comece com o método menos intenso e passe para os outros, se necessário. Use cada método por pelo menos duas semanas para medir a eficácia de cada um.

Instruções

Existem algumas maneiras de controlar os latidos do seu beagle (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Descubra o motivo pelo qual o cão está latindo. Ele pode estar com fome, querer brincar ou passear. Cuide das necessidades dele e veja se isso o faz parar de latir. Se ele estiver fora de casa e houver aspectos do ambiente que o façam latir, leve-o para dentro.

    Loading...
  2. Recompense o cachorro nos momentos em que ele teria latido, mas não latiu. Faça carinho, elogie e dê petiscos. Ele começará a entender que você quer silêncio e associará esses momentos aos petiscos.

  3. Não responda se o cão estiver latindo em excesso. Após verificar que ele não precisa de nada, pode ser melhor apenas ignorá-lo. Muitas vezes os beagles latem para chamar a atenção, especialmente se conseguirem petiscos dessa maneira. Ignore-o e não diga nada. Até mesmo a palavra "não!" pode ser interpretada como um estímulo para ele continuar latindo.

  4. Borrife água no focinho dele e diga "não!" com firmeza para ele parar de latir. Isso o fará parar por alguns instantes. Use um borrifador e dê borrifadas leves, apenas o suficiente para chamar a atenção dele, não para deixá-lo molhado.

  5. Treine-o para ele saber quando pode latir e quando deve parar. Use um som que geralmente o faça latir para realizar esse treinamento. Em "The Complete Idiot’s Guide to Beagles", o autor Kim Campbell Thornton sugere o uso de uma campainha. Toque a campainha e assim que o beagle começar a latir diga "late". Depois de alguns segundos levante a mão e diga "chega!" e saia. Quando o cão ficar quieto, aguarde alguns segundos e dê um petisco para ele. Repita o processo até que ele responda aos comandos "late" e "chega".

  6. Use um saquinho de feijão ou uma lata cheia de moedas. Coloque cerca de 10 moedas dentro da lata e feche-a. Jogue o saco ou a lata na direção do cão, assim que ele começar a latir desnecessariamente. Não jogue nele, apenas próximo a ele. O aparecimento repentino do item e o som da lata farão o animal parar de latir. Repita isso quantas vezes for necessário até que ele associe esses itens aos latidos desnecessários.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...