×
Loading ...

Quanto tempo os beagles ficam no período de parto que antecede o nascimento

Atualizado em 21 novembro, 2016

A reprodução de beagles pode ser uma aventura gratificante e lucrativa. Uma vez que a cadela estiver prenha, é importante conhecer as etapas do trabalho de parto, de modo que você possa ter o melhor resultado possível de um parto caseiro, e saber por quanto tempo o seu beagle pode ficar em trabalho de parto é uma obrigação.

Beagles são companheiros felizes para humanos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Estágio 1

O primeiro estágio do trabalho de parto, chamado de relaxamento do útero, é o período mais longo, podendo durar de 4 a 20 horas, mas não mais do que isso. Esse é o estágio em que a cadela ficará agitada, doente e desconfortável, podendo apresentar sinais de "aninhamento" ou outro comportamento agitado.

Loading...

Estágio 2

Esta etapa do trabalho é quando os filhotes nascem. O fluido será expelido, seguido pelos filhotes, cada um no seu saco amniótico. A cadela vai limpar cada filhote e provavelmente comer a bolsa e quaisquer outros tecidos ou fluidos que expelir.

Problemas

Se uma cadela estiver empurrando um filhote sem sucesso há uma hora, ela precisará de ajuda. Além disso, se quatro horas se passaram depois de um filhote ter dado a luz e você tiver certeza de que há mais filhotes para nascer, será necessária uma visita urgente ao veterinário.

Estágio final

Depois de todos os filhotes nascerem, o último estágio é a expulsão definitiva de todos os tecidos restantes, sangue e fluidos do útero do beagle. Isso geralmente acontece geralmente até duas horas após o nascimento do último filhote. Não é incomum a cadelinha descansar após o último nascimento e antes de expelir o resto da placenta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...