Mais
×

O bebê cresceu? Adapte o quarto dele à nova fase!

Adaptar o quarto do bebê quando ele cresce é um projeto bastante fácil. A parte mais difícil é aceitar o fato de que ele está crescendo. Mas eu prometo que você vai amar o visual novo tanto quanto amava o de antes.

Com algumas mudanças e um orçamento pequeno, você pode transformar o espaço e "aumentá-lo" para seu filho. Só será preciso retirar algumas coisas e acrescentar outras. Nada demais, nada complicado. Qualquer papai ou mamãe pode fazer isso!

Instruções

Uma mudança fácil do berço para a cama (Flavia Andrews)

    Transformando um quarto de bebê em quarto de criança

  1. Monte o estrado da cama. A maioria desses sistemas ajustáveis não precisa de ferramentas para a montagem. Este é um processo simples, onde as partes do estrado se prendem umas às outras. Porém, sempre siga as instruções inclusas na embalagem. Neste passo, você também pode prender as duas peças parafusando o estrado à cabeceira.

    Os estrados de metal se ajustam a qualquer tamanho de colchão (Flavia Andrews)
  2. Coloque a base para cama box sobre o estrado, conferindo se todos os quatro cantos estão no lugar. Se precisar, peça ajuda de outra pessoa para levantar a base da cama. Cubra-a com uma saia para camas.

    A base de cama box serve como base firme para o colchão (Flavia Andrews)
  3. Coloque o colchão sobre a base já coberta e cubra-o com um lençol de elástico.

    Tenha cuidado para não mover a saia da cama ao colocar o colchão (Flavia Andrews)
  4. Arrume a cama com o conjunto de roupas de cama e decore como preferir.

    Antes um berço, agora uma cama! (Flavia Andrews)
  5. Acrescente um armário ou estante. Monte de acordo com as instruções na embalagem e adicione gavetas de tecido para guardar os brinquedos. Isso dá ao quarto um visual mais organizado, substituindo o espaço aberto de um quarto de bebê. Ter um armário no quarto também pode ajudar a ensinar as crianças a limpar e organizar o espaço.

    Uma estante cúbica é prática para guardar livros e brinquedos (Flavia Andrews)

Dicas

  • - Se você tem um berço conversível, pode usar a cabeceira dele na cama de seu filho, como mostrado neste artigo. Se esse for o caso, a cama do pequeno será uma cama grande.
  • - Basicamente, qualquer tamanho de cabeceira pode ser usado para este projeto, mas lembre-se de ajustar o tamanho da base, do colchão e das roupas de cama de acordo.
  • - Neste projeto, a poltrona foi retirada para abrir espaço para a estante. Sinta-se à vontade para retirar ou acrescentar quaisquer outros móveis de acordo com seu gosto e orçamento.

O que você precisa

  • Cabeceira
  • Estrado de metal ajustável
  • Base de cama box
  • Colchão
  • Conjunto de roupas de cama
  • Armário
  • Gavetas de tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article