Família

Quando é que um bebê pode entrar em uma piscina?

Escrito por melody hughes | Traduzido por danilo rodrigues
Quando é que um bebê pode entrar em uma piscina?

Recém-nascidos podem ser vulneráveis ​​às bactérias presentes dentro das piscinas

Creatas/Creatas/Getty Images

Os pais muitas vezes gostam de levar seus bebês para a piscina. No entanto, os recém-nascidos podem ser vulneráveis ​​às bactérias presentes dentro das piscinas. Bebês mais velhos podem ter dificuldade em se aquecer dentro delas. Os pais e cuidadores sempre devem praticar a segurança adequada na água com seus filhos.

Leve o bebê para tomar vacinas primeiro

De acordo com o site Baby Center, o melhor é evitar levar crianças menores de 2 meses a piscinas. Muitas vezes, elas estão contaminada com bactérias, o que pode infectar crianças jovens, que são particularmente vulneráveis ​​a infecções bacterianas. As infecções bacterianas que muitas vezes causam diarreia podem causar desidratação, que pode apresentar risco de vida. De acordo com o Baby World, geralmente é melhor esperar para levar uma criança até que ele receba a sua primeira carga de imunizações, em algum momento após os 2 meses de idade.

Monitore a temperatura da água

O Baby Center informa que os cuidadores devem monitorar a temperatura da água ao levar crianças para a piscina. Os bebês normalmente não começam a regular sua própria temperatura corporal até os 6 meses de idade e alguns não regulam adequadamente a sua própria temperatura até que estejam mais perto de um ano de idade. A água da piscina deve estar entre 28 e 30 graus. Como regra geral, se a água estiver fria para o cuidador, então provavelmente estará muito frio para o bebê; uma criança deve ser retirada da piscina se começar a tremer. Além disso, é importante observar que crianças com menos de cinco anos de idade nunca devem ser levadas a uma banheira de água quente por causa dos perigos de superaquecimento.

Pratique a segurança na água

A Kid's Health defende a prática adequada de segurança na água. Um cuidador também deve estar segurando o bebê ou a boia da criança, se ela estiver colocada em uma boia para bebês. Como precaução extra, as crianças podem vestir um colete salva-vidas. Ao levar um bebê para nadar, você sempre deve colocar uma fralda de natação absorvente nele para evitar maior contaminação da água da piscina. Além disso, certifique-se de banhar o bebê logo após sair da piscina para tirar o cloro, que pode ser irritante para a pele, e secar cuidadosamente os seus ouvidos para prevenir infecções.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media