Como não beber em festas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como não beber em festas
É possível se divertir em uma festa sem ingerir bebidas alcoólicas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Todo mundo quer se divertir em uma festa. Há música alta, boa comida, dança, muitas pessoas e geralmente muita bebida alcoólica para beber. Para uma pessoa que está tentando parar ou evita beber, as festas podem ter tentações perigosas. É possível ser social e ainda ir a festas sem quebrar o comprometimento de uma vida sem álcool, mas pode ser um pouco desafiador.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leve um amigo responsável. Uma das melhores formas de evitar a tentação de beber é levar alguém com você que possa ajudá-lo com isso. Leve um amigo que saiba de seu comprometimento em permanecer sóbrio, que entenda sua motivação, que tenha sua confiança para ajudá-lo e que se intrometa ao ver que está enfrentando algum problema. Um amigo que realmente se preocupe em ajudá-lo em seus esforços e mantenha o olho em você.

  2. 2

    Traga suas próprias bebidas. Se for a uma festa privada na casa de alguém e se não tiver certeza da disponibilidade de bebidas não alcoólicas, leve as suas próprias. Explique ao anfitrião que não quer ser inconveniente pedindo que providenciem bebidas não alcoólicos para você, e pergunte se é possível usar a geladeira para manter suas bebidas geladas. Isso garantirá que você tenha água e refrigerante em sua mão a noite toda, o que o ajudará a evitar a tentação de pegar outra coisa.

  3. 3

    Sugira território neutro. Se alguns amigos estiverem planejando uma festa em um bar, sugira educadamente um restaurante que também sirva comida ou outro estabelecimento que seja igualmente divertido, mas não foque tanto no álcool. Comparecer a festas que não sejam em bares ou pubs o ajudará a evitar a bebida, simplesmente por não ser uma presença óbvia para você.

  4. 4

    Faça novas amizades, se necessário. Se o círculo de amizades que geralmente frequenta as festas bebe muito e o deixa desconfortável por não fazer o mesmo, considere usar seu comprometimento de uma vida social livre de álcool para expandir seu cenário social. Se todos os seus amigos bebem, então ir a festas com eles pode não ser o mais saudável para você. Se eles forem realmente seus amigos, eles o ajudarão. Se não acha que eles farão isso, pode estar na hora de limitar a quantidade de festas que frequenta com eles.

  5. 5

    Seja ativo. Existem muitas outras coisas para se fazer em festas além de beber. Envolva-se em uma conversa interessante com amigos, apresente-se para alguém que não conhece, dance, sugira um jogo, deguste os aperitivos ou se ofereça para ajudar na cozinha. Faça qualquer coisa para mantê-lo em movimento e envolvido.

  6. 6

    Admita seus erros. Se escorregar e acabar bebendo em uma festa, não é o fim do mundo. Não sinta-se culpado por isso e não desista. Reconheça que falhou em um momento de fraqueza e deixe para lá. Pergunte-se o que fez com que você se entregasse e bebesse e tente evitar aquela pessoa ou cena na próxima festa que comparecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível