on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como beber vinho sem ficar embriagado

Atualizado em 17 abril, 2017

Intoxicar-se por beber uma quantidade excessiva pode ser prejudicial em termos de danos causados ao seu corpo e aumento do risco de comportamento desinibido que surge ao estar bêbado. Proteja-se bebendo com moderação, o que, de acordo com a Dietary Guidelines for Americans, significa consumir uma taça de vinho por dia. Para os momentos aos quais não é possível ater-se à apenas uma taça, existem algumas dicas para evitar ficar excessivamente embriagado.

Instruções

Desfrute o sabor do vinho e não apenas o álcool (wine image by Fotocie from Fotolia.com)
  1. Não beba com o estômago vazio. O álcool será absorvido diretamente no seu sistema circulatório, sem qualquer alimento para retardá-lo. Caso não possa comer antes de beber, tente beliscar alguma coisa enquanto bebe o vinho. Caso não tenha tido uma refeição principal, alimentos ricos em proteínas, como nozes e queijo, retardarão o o efeito do álcool.

    Loading...
  2. Seja a última pessoa a terminar sua taça de vinho. Beba devagar e saboreie o gosto. Se necessário, peça uma garrafa de vinho caro, o custo sozinho pode detê-lo de engolir o líquido.

  3. Regule o andamento de suas bebidas e não tome mais do que uma taça de vinho por hora. Adicione um refrigerante ou, melhor ainda, água, entre as taças tomadas. Dê tempo ao seu corpo para se ajustar à quantidade de álcool que está ingerindo.

  4. Conheça o seu limite e fique de olho em quantas taças consumiu. Esteja preparado para parar quando se aproximar de seu limite.

Loading...

Dicas

  • Beba um copo de leite antes de sair. Imagina-se que o leite forra seu estômago e dificulta a entrada rápida do álcool em seu organismo.
  • Antes de ir para a cama, beba um litro de água para ajudar na desidratação que pode ocorrer quando se ingere álcool.

Aviso

  • Evite completamente o vinho caso vá dirigir, fazer qualquer atividade extenuante, operar máquinas ou caso tenha históricos de alcoolismo na família.
  • Tenha cuidado ao beber vinho se estiver se recuperando de uma doença ou lesão, tomando medicação, é diabético ou sofre de depressão, ansiedade ou qualquer doença psicótica.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...