Que bebida alcoólica engorda menos?

Escrito por emily lugg | Traduzido por lucas martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Escolher uma bebida alcoólica é como escolher uma comida em um restaurante. Existem boas escolhas que não engordam e existem outras ruins. Com o conhecimento certo, você pode pedir as opções certas no bar. Bebidas alcoólicas podem variar de menos de 100 calorias até mais de 500. Algumas têm muitos ingredientes misturados que fazem diferença, mesmo em drinques de 350 ml ou 500 ml.

Outras pessoas estão lendo

Quantidade

Até mesmo a bebida que menos engorda pode ser ruim para quem quer manter a forma se for consumida em grande quantidade. Muitos drinques, como martínis, batidas e vinhos costumam ser consumidos em menores quantidades que cerveja, por exemplo. A quantidade de mililitros varia de acordo com o drinque. Por exemplo, um rum com coca diet, tendo 30 ml da bebida tem apenas 65 calorias e é considerado o drinque que menos engorda. No entanto, uma margarita com 60 ml de tequila tem mais de 500 calorias. Isso é por causa da mistura que contém sour mix, triple sec, suco de limão e açúcar, totalizando um litro de bebida. A quantidade de calorias aumenta muito por causa dessas misturas.

Contagem de calorias

Algumas cervejas têm menos calorias que outras. Uma cerveja light contém 100 calorias, enquanto uma comum chega perto de 150 calorias em 350 ml. Algumas mais fortes, incluindo as cervejas de malte e cervejas escuras, podem chegar perto de 200 calorias por porção. O melhor tipo de bebida de baixa caloria geralmente é aquela sem misturas. Bebida alcoólica misturada com água gaseificada, água tônica diet, soda diet ou bebida pura sempre terá menos calorias do que se misturada com um suco ou um refrigerante. Por exemplo, 120 ml de vinho branco com água tônica têm apenas 80 calorias. Uma vodca com água tônica (com 30 ml de vodca) tem só 65 calorias.

Açúcar

A quantidade de açúcar em qualquer bebida alcoólica pode impactar muito a quantidade de calorias. Novamente, refrigerantes e sucos podem aumentar os níveis de açúcar (e de calorias). Um gim com tônica ou um rum com refrigerante diet engordam menos do que batidas de suco, que normalmente têm mais açúcar. Um copo de suco de framboesa, por exemplo, contém cerca de 140 calorias antes mesmo de ser misturado com algo mais.

Xaropes

Tenha cuidado com os xaropes. Algumas batidas usam xaropes adocicados quando existem muitos ingredientes. Pergunte ao garçom se eles têm um sem açúcar ou prefira tomar uma bebida pura. Um "shot" de xarope na sua bebida pode acrescentar cerca de 20 calorias, e normalmente os drinques que os utilizam colocam vários shots por porção.

Equívocos

O álcool não necessariamente engorda. Ele não é o real vilão da história, mas sim o que está sendo misturado a ele. Escolha sabiamente ao pedir drinques ou cerveja. Além do rum com coca diet, considere também vodca com cranberry, um Cosmopolitan ou uma Bloody Mary como bebidas de poucas calorias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível