Bebidas feitas com vodka de baunilha

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por eliane ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Muitos tipos diferentes de bebidas alcoólicas são feitas com vodka de baunilha. A vodka é um tipo de álcool claro que é produzido a partir de batatas, arroz ou milho. A Rússia, a Suécia e a Polônia afirmam ser o país de origem da vodka. A palavra "vodka" é uma variação da palavra russa para "água". Além daquelas de baunilha, existem as aromatizadas que incluem a de mirtilo, menta, maçã verde e melancia, entre outros tipos. As vodkas aromatizadas geralmente contêm cerca de 35 % de álcool, enquanto a vodka simples contém cerca de 40 %.

Outras pessoas estão lendo

Mistura de frutas

Às vezes, a vodka de baunilha é misturada com sabores de várias frutas em um coquetel. Para fazer uma "Creamsicle Screwdriver" misture 60 ml de vodka de baunilha com aproximadamente 120 a 180 ml de suco de laranja. A receita "Black Pearls" pede partes iguais de vodka de baunilha, licor de framboesa e sambuca negra em um copo. A fim de fazer um "Martini Key Lime", misture 60 ml de vodka de baunilha com uma onça de licor de melão e uma onça de suco de abacaxi.

Criações de chocolate

A vodka de baunilha é, muitas vezes, misturada com o sabor do chocolate para várias bebidas. O "Martini Via Láctea" combina 60 ml de vodka de baunilha, 30 ml de creme irlandês e 60 ml de licor de chocolate. Para um "Martini Chocolate Cake", os ingredientes são uma colher de sopa de cacau em pó adoçado, duas torções de limão, 15 ml de licor de avelã, 3 g de creme de cacau e 90 ml de vodka de baunilha. Agite a vodka, o creme de cacau e o licor vigorosamente em uma coqueteleira com gelo. Umedeça e mergulhe as bordas de dois copos de coquetel geladas em cacau em pó. Adicione o coquetel e os limões antes de servir.

Bebidas com café

Os amantes do café muitas vezes desfrutam de coquetéis feitos a partir de vodka de baunilha e vários licores de café. Por exemplo, combine uma onça de vodka de baunilha com 15 ml de licor de café e 15 ml de creme de cacau, a fim de fazer um "Deep Dark Love". Depois de misturar os ingredientes e colocá-los em um copo de coquetel, acrescente à mistura alguns grãos de café inteiros.

Refrigerantes

Refrigerantes e vodka de baunilha são usados em vários tipos diferentes de bebidas. O drinque "Ca-Boom" é uma receita simples em que você combina 60 ml de vodka de baunilha com 240 ml de Coca-Cola com limão. Você também pode fazer outra variação do drinque "Creamsicle" misturando 180 ml de refrigerante de laranja com 60 ml de vodka de baunilha. A receita "Chewbaca" pede partes iguais de refrigerante de limão, licor e refrigerante de laranja combinado com um pouco de suco de laranja e vodka de baunilha.

Outros sabores

A vodka de baunilha pode ser combinada com sabores como canela, caramelo e amaretto para criações de bebidas saborosas. Combine 15 ml de licor de canela, 45 ml de vodka de baunilha e uma onça de licor de caramelo, para fazer um "Martini Carrot Cake Martini". O drinque "White Cotton Panties" é feito a partir de 15 ml de vodka de baunilha e 15 ml de schnapps de manteiga. Para o drinque "Slippery Nutcracker", misture 30 ml de licor de avelã, 30 ml de vodka de baunilha, 15 ml de licor de amêndoa e 15 ml de licor de caramelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível