Bebidas típicas italianas

Escrito por rebekah brooks | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bebidas típicas italianas
As bebidas italianas de café podem variar de amargas a doces (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A cozinha italiana vai além de apenas uma boa comida; ela também oferece muitas bebidas deliciosas que podem complementar uma refeição. Muitas dessas bebidas são servidas antes ou depois das refeições ou em algum momento específico do dia, assim como somente nas primeiras horas da manhã, e se tornaram uma tradição na cultura italiana.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas de café

Muitos italianos bebem expresso, uma bebida de café amarga e forte. Devido ao forte sabor do café, é servido em pequenas porções. Uma xícara de expresso tem somente cerca de 88 ml. O leite e o açúcar às vezes são acrescentados ao expresso ou ele pode ser consumido puro. Outro tipo comum de café italiano é o capuccino. Este é um expresso feito com leite fervido e espumoso. O leite dá ao café um sabor doce e cremoso e a bebida é às vezes coberta com cacau em pó. Na Itália, o capuccino é tipicamente servido com café da manhã e o café geralmente é consumido somente junto ou depois de uma refeição, de acordo com o site Life In Italy.

Vinho

O prosecco é um vinho espumante feito na região de Veneto, na Itália. Este vinho é um vinho branco, espumante e delicado feito de uvas Prosecco. O Prosecco é parecido com champanhe francês e ainda é menos caro porque o vinho não é tão envelhecido quanto o champanhe, então custa menos para fazê-lo. Um outro vinho italiano típico é um vinho de sobremesa conhecido como Passito. Ele é um vinho tinto ou branco doce geralmente servido após o jantar. Este tipo é feito de uvas que são colhidas mais tarde na época da safra e são deixadas para secar ao sol de modo que o sumo vai adoçando conforme as uvas se desidratam.

Bebidas não alcoólicas

As bebidas não alcoólicas típicas italianas são refrigerantes feitos a partir de suco de fruta e água mineral com gás, assim como Chinotto, Limonatta e Arinchatta. O chinotto é um refrigerante agridoce feito de extratos herbais e suco da fruta Chinotto, que cresce em árvores na parte sul da Itália. A Limonatta é um refrigerante com sabor de limão feito com água mineral e suco de limão. A Arinchatta é um refrigerante feito com água mineral e suco de laranja e pode ser aromatizado amargo ou não amargo. A água de torneira geralmente não é utilizada na Itália. A maioria dos italianos bebem água mineral, pois é considerada mais saudável e mais saborosa do que a água da torneira, de acordo com o site Discover Italian Food.

Bebidas mistas e licores

As bebidas mistas típicas italianas incluem Aperol spritz e Campari spritz. Estas bebidas geralmente são servidas antes do jantar. Um Aperol spritz é feito de um licor sabor laranja chamado Aperol e é misturado com vinho branco, geralmente Prosecco, água tônica e enfeitado com uma fatia de laranja. O Campari spritz é parecido com o Aperol spritz, mas é feito com licor Campari, que é um licor de laranja bem mais amargo, e também é misturado com vinho branco e água tônica. O limoncello é um licor típico italiano geralmente consumido depois de uma refeição. É um licor feito de casca de limão, álcool, água e açúcar e é geralmente servido em copos de vidro frios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível